O British Classic Car Show vai reunir, pela 1ª vez, carros antigos em uma exposição beneficente para a Fundação Britânica de Beneficência.

 

No dia 12 de agosto, das 10h30 às 16h00, será realizado o evento beneficente BRITISH CLASSIC CAR SHOW, nas dependências do BOX 54. Esta é a primeira vez que o BRITISH SOCIETY organiza uma exposição de carros ingleses.

O evento é beneficente e arrecadará recursos para a FUNDAÇÃO BRITÂNICA DE BENEFICÊNCIA, entidade que está comemorando 70 anos de existência e que promove, através de políticas de assistência médica e financeira, o bem-estar e a integração social de pessoas idosas residentes no estado de São Paulo.

O evento também arrecadará recursos para o Fundo de Solidariedade da Federação Brasileira De Veículos Antigos (FBVA), que oferece bolsas de estudo para jovens fragilizados na sociedade, para a profissionalização na arte de restauração de veículos antigos.

A expectativa é expor aproximadamente 80 carros antigos (com mais de 30 anos) de marcas britânicas como Rolls-Royce, MG, Jaguar, Land Rover, Mini, Aston Martin e Bentley, entre outras. O evento contará também com diversas outras atrações como exposição de veículos especiais e de outras nacionalidades, passeios em carros clássicos e superesportivos, food trucks, visitas à coleção Box 54 de carros clássicos, uma banda cover tocando o velho e bom rock britânico, loja com produtos de marcas britânicas e uma loja do evento. Também haverá a exposição “Challenge Your Dreams”, do casal que viajou o mundo em um Land Rover Defender.

“Existe muita beleza no passado. Criamos este evento para celebrar a beleza e história dos veículos britânicos antigos, da mesma maneira que a Fundação Britânica de Beneficência celebra a história e cuida de pessoas idosas no estado de São Paulo”, disse Michael Betenson, presidente da Fundação Britânica de Beneficência.

“Para a FBVA, é uma honra participar deste importante e inédito evento. Estamos divulgando entre os colecionadores e reunindo exemplares magníficos para a exposição. Vai ser um evento imperdível.”, disse Roberto Suga, presidente da FBVA – Federação Brasileira de Veículos Antigos.

O evento conta com o patrocínio da Land Rover Eurobike, Porto Seguro Auto, Cultura Inglesa, Collectania Móveis, Alwahch joalheiros, Habitat Capital Partners, Concept Blindagens e Pentágono Corretora de Seguros.

SERVIÇO

Nome: BRITISH CLASSIC CAR SHOW
O que é: 1ª exposição de carros britânicos antigos
Data: 12 de agosto de 2017
Local: Box 54, estrada Gregório Spina, 341, Araçariguama,  SP, saída 54-A da rodovia Castello Branco, sentido interior, próximo ao Shopping Catarina Outlet
Ingressos: pelo site www.doity.com.br/BritishCars
Adulto: R$ 135,00
12-18 anos: R$ 50,00
Menores de 12 anos: gratuito

Instagram: britishcars2017
Facebook: British Classic Car Show

Colecionadores interessados em expor seus carros devem entrar em contato com Carolina Couto pelo e-mail [email protected] para obter informações sobre sua participação.

SOBRE OS ORGANIZADORES

O BRITISH SOCIETY reúne as entidades que formam a comunidade britânica de São Paulo, e faz parte da FUNDAÇÃO BRITÂNICA DE BENEFICÊNCIA, entidade que promove, através de políticas de assistência médica e financeira, o bem-estar e a integração social de pessoas idosas residentes no Estado de São Paulo.

A FBVA – FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS reúne 59 clubes de veículos antigos no estado de São Paulo e 198 em todo o Brasil e está fazendo a divulgação do evento entre os colecionadores. A FBVA também organizará a exposição dos veículos no evento, com emissão de certificados aos proprietários de veículos participantes. Mais informações sobre a FBVA em www.fbva.com.br

O BOX 54 é o maior complexo de carros antigos da América Latina, que abriga uma “carina”, local onde colecionadores podem guardar seus carros antigos com segurança e manutenção programada, uma coleção particular com 64 carros clássicos de diversas marcas, um showroom com 100 veículos à venda e o Driving Experience, que realiza passeios em carros clássicos e superesportivos pela região. Mais informações sobre o Box 54 em www.box54.com.br

MAIS INFORMAÇÕES E PEDIDOS DE ENTREVISTA

Contatar Carolina Couto, coordenadora do British Classic Car Show 2017, pelo e-mail [email protected]

AE/BS



  • luciano ferreira lima

    Os mestres da caneta e do volante estarão lá?

    • Luciano, infelizmente não. Estaremos engajados num evento do AE no mesmo dia.

      • luciano ferreira lima

        Divino.

  • Eduardo Sérgio

    Uma das melhores atividades proporcionadas pelo FBVA é a formação de mão-de-obra especializada em restauração de carros antigos. Oportunidade ímpar para quem tem desejo em seguir carreira nessa área.