A Ford fez hoje (7/6) uma avant-première exclusiva do Novo EcoSport que será comercializado no Brasil e em toda a América do Sul. Realizada em Buenos Aires, antecedendo o Salão do Automóvel que terá nesta sexta-feira (9) o dia reservado à imprensa, a exibição do Novo EcoSport foi transmitida ao vivo por streaming no Facebook e apresentada especialmente para o Brasil pela atriz global Nathalia Dill.

O salão abre ao público no espaço La Rural neste dia 10 e encerra-se no dia 20.

O suve foi mostrado no Espacio Al Rio para a imprensa brasileira e argentina com a presença do presidente da Ford América do Sul, o irlandês Lyle Watters, que confirmou o lançamento do Novo EcoSport, totalmente remodelado, nas versões com motor 2,0 de 175 cv e o inédito 1,5-l tricilindro de 137 cv, ambas as potências com álcool. Watters destacou a história de sucesso do veículo que inaugurou o segmento de suves compactos no continente e agora se renova completamente para ser a referência do setor na América do Sul e em diversos mercados mundiais.

“Este é um veículo emblemático, projetado e nascido na América do Sul como uma inovação local que se tornou global”, disse Watters. “Hoje ele está presente na Europa, Ásia e deve chegar em breve à América do Norte, oferecendo a mais atual tecnologia do segmento para a segurança, conforto, desempenho e conectividade. O Novo EcoSport passou por um extenso trabalho de engenharia para oferecer recursos de última geração, com a mesma paixão e emoção que fazem dele um ícone na América do Sul.”

O Novo EcoSport é resultado de um enorme envolvimento das equipes de desenho, engenharia e marketing de todo o mundo, com pesquisas para aprofundar o conhecimento das necessidades atuais e desejos dos novos e tradicionais clientes do segmento.

A frente do Novo EcoSport segue a tendência dos modernos suves Ford. A ampla grade predomina na parte dianteira, alinhada com os faróis redesenhados, incorporando o que há de mais moderno nessa tecnologia. O interior do suve da Ford foi projetado em cada detalhe para oferecer um padrão superior de conforto e elegância, incluindo bancos com excepcional acabamento e anatomia para todos os ocupantes.

O painel de instrumentos, assim como o interior, é totalmente novo e destacado pela tela flutuante tátil de 8 polegadas, conectada com o avançado sistema multimídia SYNC 3, compatível com Apple Car Play e Android Auto. O compartimento traseiro também traz uma nova configuração que amplia o espaço e versatilidade para o transporte de bagagem.

“Os nossos desenhistas e engenheiros criaram um novo interior para o EcoSport, focado no motorista, nos passageiros, na segurança da família e dos amigos e como todos podem interagir com o carro. Mais que avançar no desempenho, tecnologia e conforto, é um carro conectado para um novo mundo conectado”, concluiu Watters.

Lyle Watters, presidente da Ford South America, fala aos jornalistas brasileiros e argentinos

O motor tricilindro 1,5-litro de aspiração atmosférica será produzido na fábrica Ford em Taubaté, no Vale do Paraíba e conta, entre outras características, com árvore balanceadora contrarrotativa.

Esse motor chegou a ser noticiado na imprensa como Dragon, “mas é apenas codinome do projeto”, disse ao AE, no evento, o engenheiro Natan Vieira, vice-presidente da Ford South America para marketing, vendas e pós-venda. “Não terá nome específico, “acrescentou. Disse também que no novo EcoSport o câmbio PowerShift sai e entra um automático epicíclico de seis marchas, também Getrag.

Sobre a continuidade do estepe pendurado na traseira, a Ford pensou em tirá-lo, mas pesquisas indicaram que cerca de 50% dos clientes desejavam que permanecesse e, na dúvida, a fabricante resolveu mantê-lo, explicou Natan Vieira.

Lyle Watters (esq.) e Enrique Alemañi, presidente da Ford Argentina, diante do novo produto

AE/BS

(Atualizado em 8/06/17 às 10h40, inclusão de fotos)

Mais fotos:

 

(1.100 visualizações, 1 hoje)