A cia. de seguros Porto Seguro está utilizando o Renault Twizy no atendimento aos seus segurados na cidade de São Paulo. É a primeira frota do pequeno carro elétrico a atuar nas ruas da maior cidade do Brasil. Até então o Twizy só era usado pela Itaipu Binacional apenas dentro da área da maior hidrelétrica do mundo, e na Prefeitura de Curitiba, tanto pela Guarda Municipal quanto pela Secretaria de Transportes

Segundo a Porto Seguro, além do impacto reduzido ao meio ambiente, já que não emite gases de efeito estufa em seu deslocamento, este carro elétrico ocupa a terça parte do espaço um carro pequeno comum, de forma que a sua utilização contribui para a melhora da mobilidade urbana. Além disso, informa a Renault, o veículo é 85% reciclável e 95% reutilizável.

O Twizy é 100% elétrico,  tem 100 quilômetros de autonomia e pode ser recarregado em tomadas comuns de 110 V. Apesar de ainda não ser comercializado no Brasil, a sua venda e emplacamento já estão autorizados. Para isso, ele conta com todos os requisitos de segurança obrigatórios no Brasil, como a bolsa inflável para o motorista — os dois lugares são em fila (tandem).

Projetado com materiais renováveis e de modo a facilitar a sua fácil desmontagem, o Twizy colabora para que seus componentes sejam mais facilmente separados, permitindo a reciclagem, o tratamento e a destinação correta de todos os resíduos.

Inicialmente serão 15 unidades circulando em São Paulo, acompanhados de perto pela Renault.

JJ

(889 visualizações, 1 hoje)