A Porsche anuncia a marca de 1 milhão de unidades produzidas de seu modelo mais famoso (e provavelmente mais desejado), o 911.

O carro foi terminado nesta quinta-feira (11/5), tem a cor Irish Green (verde Irlandês), e não se trata de série ou edição especial, mas sim um Carrera S apenas com detalhes de acabamento diferentes e exclusivos, como plaquetas “1.000.000” adicionadas, e a mesma indicação no painel quando se liga o motor e o perfil do lendário carro aparece na tela, com o número junto dele. Há também acabamento do volante com partes em madeira e couro em cor exclusiva, similar ao usado em 1963, primeiro ano do 911.

Pelas informações dos concessionários e dos diversos clubes de Porsche ao redor do mundo, cerca de 70% de todos os 911 fabricados ainda rodam, uma marca notável que demonstra a robustez e durabilidade do carro.

O carro será destinado ao museu da marca (mais detalhes nesse texto), mas antes fará uma turnê por diversos lugares, como a Escócia, Estados Unidos, China e, obviamente, passará pelo circuito de Nürburgring, entre outros lugares importantes, tanto comercial quanto esportivamente.

Das cerca de 30 mil vitórias da Porsche em competições, metade foi conquistada pelo 911 e seus derivados diretos.

JJ

(591 visualizações, 1 hoje)