Da Automotive News Europe
Por Arno Schuetze e Sudip Kar-Gupt/Reuters

 

A Opel utilizará tecnologia do Grupo PSA na nova geração do subcompacto Corsa (modelo atual na foto acima), confirmou uma reportagem de jornal um porta-voz da empresa. O modelo atual é produzido com tecnologia da General Motors, que concordou em vender a Opel e a irmã inglesa Vauxhall para a PSA.

A Opel havia dito seu  novo Corsa, programado para ser lançado em 2019, seria fabricado com tecnologia GM, mas decidiu agora usar a da PSA para obter margens maiores, disse ontem o jornal alemão Allgemeine Zeitung Mainz na sua edição online de ontem.

A PSA, que comprou a Opel em março, não estava disponível para comentar o assunto.

O novo Corsa será o quarto projeto conjunto com a PSA, precedido dos Opel Crossland X, Grandland X e Combo. Será produzido na maior fábrica da Opel, em Zaragoza, na Espanha.

O Corsa foi o modelo mais vendido da Opel no ano passado com 263.416 unidades comercializadas, queda de 1,9%, segundo a JATO Dynamics, especializada em pesquisa de mercado. Foi o quarto subcompacto mais vendido da região, superado pelo Renault Clio, Volkswagen Polo e Ford Fiesta.

JJ

(1.621 visualizações, 1 hoje)