Vem aí um filme para quem gosta de história do automóvel. A AMBI Media Group anunciou oficialmente que está sendo produzido o longa-metragem sobre Ferruccio Lamborghini, para contar a vida do homem que fabricava tratores, reclamou com Enzo Ferrari sobre o carro que comprara e foi desafiado a fazer um carro melhor.

Para interpretar Lamborghini assinou contrato o ator espanhol Antonio Banderas, com Alec Baldwin fazendo o papel de Enzo Ferrari.

A Lamborghini Automóveis foi fundada em 1963 e o filme será fielmente baseado no livro escrito por Tonino, filho de Ferruccio, que tem o título “Ferruccio Lamborghini, The official history” (Ferrucio Lamborghini. A História Oficial)

“Meu livro é o único texto perfeitamente respeitoso com a vida real de meu pai, apesar das numerosas lendas e anedotas escritas ou contadas por pessoas procurando um momento de celebridade”, disse Tonino. “Eu realmente acredito que esse filme possa traduzir em imagens e palavras o grande humanismo de Ferruccio e transmitir às plateias ao redor do mundo a personalidade de meu pai: um homem cheio de energia, carisma e paixão”.

O filme, com título temporário de Lamborghini – A Lenda” será rodado em locações na Itália e alguns outros pontos ao redor do mundo. Ainda não há data para o lançamento, mas será feito em um futuro Festival de Cannes.

JJ

(675 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas