A Fiat, marca da FCA (Fiat Chrysler Automobiles) divulgou hoje fotos do seu hatchback compacto, o Argo. O novo Fiat será apresentado à imprensa no próximo dia 30, quando então serão revelados todos os pormenores do Argo, como versões, motorizações, transmissões, equipamentos e preços.

Na foto de abertura pode-se notar o claro “motivo Mobi’ e também o distinto desenho do para-brisa com pequeno rebaixo para casar com o canal no teto. Vê-se também os faróis de quatro parábolas.

No foto 3/4 de traseira nota-se que a ponteira do escapamento não é apenas decorativa, o que desde já merece o aplauso do AE.

AE/BS



  • João Martini

    Será um sucesso!

  • Michel

    Belo desenho!
    Quando vejo um Mobi de frente me lembra o capacete dos soldados do filme Star Wars.

  • CorsarioViajante

    Aí sim, a frente grande e pesadona do Mobi ficou boa e proporcional. Para meu gosto o desenho é um pouco rebuscado demais, mas ficou bonito e equilibrado. Esta deve ser a versão Sporting ou similar.

    • Gustavo73

      A versão esportiva volta a se chamar HGT. Achei a frente mais delgada que a do Mobi.

  • Fat Jack

    Visualmente eu achei bem agradável.

  • Davi Reis

    Parece ter ficado muito bom! Quero ver como vai ser a briga com o Polo, promete ser um duelo de titãs.

  • Paulo Júnior, estive na apresentação prévia do Argo em Betim no dia 3 de maio, sei de muitos detalhes, como motorização e transmissão, mas meu compromisso de manter o embargo até o lançamento no dia 30 me impediu de revelar mais detalhes para os leitores do AE.

    • Rodolfo

      Aguardando ansiosamente!

    • Alexandre Zamariolli

      Quando a Fiat exigiu embARGO, foi exigência ou trocadilho?

      • Alexandre, estou gostando de ver você hoje, está bastante e agradavelmente espirituoso. Além dessa de trocadilho, você aqui perto me fez rachar de rir com o “mais enfeitada que bicicleta de cigano”!!!

  • Saraiva Net

    A Fiat sempre teve bons modelos. Como antigo dono de Palio HLX 1,8, Brava HGT, Tipo e Tempra, aguardei bastante por um Bravo T-Jet automático, que nunca surgiu. Enquanto isso fui de Vectra GT e agora Golf TSI. Espero que o Argo venha ao encontro dos amantes da Fiat que estavam afastados da marca!!!

    • Zigfrietz Tazogh

      Argo HGT é 1,8 16V de 139 cv e 19,3 kgfm, tem câmbio manual de 5 marchas e automático Aisin de 6 marchas.

  • Roberto Neves

    Vão me bater, mas lá vai: fez-me lembrar o carro do Batman! É o colorido escolhido. Quando houver imagens mais realistas, proclamarei meu veredito!

  • Rodolfo

    Muito belo. Design harmônico, com identidade própria.
    Se a Fiat souber posicionar os preços nos patamares corretos, teremos um Onix/HB20 killer!

    Bob, vou aguardar os seus textos para me informar a respeito do novo modelo. E espero um no uso! 🙂

  • Ricardo kobus

    Tomara que ele não seja um cobertor curto, pois temos que analisar que ele substituiu três veículos.

    • Ricardo kobus, acha mesmo que a Fiat não sabe fazer automóvel?

      • Davi Reis

        Acho que a questão nem chega a ser essa. A curiosidade é grande, pois boatos dizem que o Argo vai substituir até o Bravo, apesar de pessoalmente achar improvável que a Fiat coloque o carro para brigar entre os médios. Não acho que eles cometeriam o mesmo erro do Linea, especialmente no momento em que eles estão.

      • Ricardo kobus

        Carros médios eu tenho minhas dúvidas, vai que esse emplaca.
        E minha colocação foi no quesito posicionamento de mercado, não podemos esquecer que ele está substituindo Palio, Punto e Bravo ou seja ela vai ter que unir vários estilos de compradores. Mas quem sou pra dizer alguma coisa.

  • José Carlos Britto, se incomoda de me dar seu palpite das seis dezenas da Mega-Sena?

    • Jose Carlos Britto

      Quanto me paga pelos nrs? Kkk

  • Davi Reis

    Não apostaria nada no DSG, mas acho certo versões com o motor TSI 1,0.

  • Zigfrietz Tazogh

    Não, apenas o Punto.

  • Um belo carro.

  • Eric-BA, nem uma palavra, compromisso. Sei que você e muitos estão curiosos, mas palavra é palavra.

  • Eduardo Sad, sim, agradou.

  • Gustavo73

    Pelo que tenho lido é isso mesmo.

  • D.JUNIOR

    Se a parte interna repetir o padrão apresentado na Europa com o Tipo, terá grandes chances de ficar entre os mais vendidos. E uma versão T-Jet não seria de todo mau, visto que no velho continente o Tipo usa um 1,4 turbo com potência ao redor dos 120 cv, e que pode facilmente chegar aos 152 do finado Punto.

    • Zigfrietz Tazogh

      A versão T-Jet do Argo já contará com o novo motor Firefly 1,3 turbo, que está em fase de desenvolvimento.

  • Vinicius Vasques

    Em relação ao Fiesta não tenho a menor ideia do que a Ford pretende fazer. Por hora, apenas reduziu os preços. No 208 especulam a chegada do AT6 para a linha 2018.

    Na minha opinião, ambas deveriam investir em equipamentos básicos que acabam fazendo vista ao cliente como sensor de pressão dos pneus, ESP, Hill Holder, Start & Stop e outras coisas dessa sopa de letrinhas que são de fácil implementação (são apenas módulos e sensores) em suas versões intermediárias.

  • Vinicius Vasques

    Confesso que saiu melhor que a encomenda, o desenho ficou ótimo. Mantendo as devidas proporções, tive o mesmo impacto de quando vi o Fiat Stilo pela primeira vez. Se cumprir as promessas do espaço interno igual ao Sandero e se colocar no padrão de acabamento do Punto, é um sério candidato a entrar na minha garagem no futuro. Se pegarmos como referência as versões mais caras do Uno 1,3, a sopa de letrinhas que acompanhará o carro será um belo atrativo para quem estiver disposto a comprá-lo.

  • danbrg

    Pelo que estou sentindo do Bob, esse carro não vem abaixo de 50 mil. Estou certo?

    • Jose Carlos Britto

      Vem sim

  • Bucco, não tive essa informação, mas de qualquer maneira não poderia divulgá-la.

  • Davi, você deve se lembrar que testei esse Golf 1,6 MSI em fevereiro do ano passado fiz questão de solicitar um com câmbio automático e reabastecido com gasolina, a combinação mais “fraca” possível. Pois o carro se mostrou muito agradável e econômico, com desempenho que atende muito bem mesmo com apenas 110 cv devido à gasolina. Solicitei à fábrica um com câmbio manual e estou aguardando. Tenho certeza de que é bem melhor.

  • Zigfrietz Tazogh

    Não é um médio, é compacto.

  • Davi, por haver menos carbono no álcool, o óleo fica bem mais claro. Aguenta intervalo de troca 20.000 km fácil. Volume de óleo: enquanto não baixar da marca inferior da vareta há óleo suficiente para lubrificar perfeitamente o motor. Acho que no primeiro enchimento o volume colocado é menor. No tempo dos motores arrefecidos a ar, que têm capacidade de 2,5 L, eram enchidos na produção com 1,5 L. Na revisão de entrega tínhamos que colocar 1 litro. Não sei desse aumento de 4 para 4,5 litros.

  • Davi, considerando que não prejudica, o motivo é financeiro, reduzir custo de produção. Vale também que os motores consomem cada vez menos óleo por conta do aperfeiçoamento de pistões, anéis, superfície de cilindros.

  • Davi Reis

    Acho que vai ser mais ou menos na linha que comentamos outro dia. A Volkswagen já está armando a linha Gol e Fox para receber o Polo: o Gol perdeu a versão Highline e a Comfortline 1,6, novo topo de linha, para nos 49 mil com câmbio manual e com apenas um pacote de opcionais, pelo que vi. Pra 2018 o Fox também perdeu versões e ganhou equipamentos em todas, mas não sei dos preços ainda. O Highline deve ir a 62 mil, meu palpite (as concessionárias já vendem mas o site não mudou ainda). Espero o Polo começando entre 65 e 68 mil.

  • Zigfrietz Tazogh
  • Guilherme, “barulhenta e quebradeira DSG” resulta do ciberautoterrorismo da internet alimentado pelos caça-barulhos.

  • Zigfrietz Tazogh
  • Eduardo Edu

    Pela guarnição das portas, é reconhecível que a Fiat não gastou muito na produção do carro.

    • Eduardo Edu, pronto: começou o ciberautoterrorismo. Você não tem ideia do que está dizendo, lamentável.

      • Eduardo Edu

        E lamentável para mim é achar que defeito é não ter para-brisas degradê.

        • Professor, quem disse que é defeito é você, eu nunca disse isso. Pare com picuinhas infantis, ou serei obrigado a bani-lo dos comentários. Não tenho o menor interesse e paciência para esse tipo de comentário.

  • Professor, você vai ficar de queixo caído quando fechar uma das portas do Argo no salão de vendas de uma concessionária.

  • Jose Carlos Britto

    Exatamente a expectativa é de iniciar aos 47/48k com Firefly 1-litro.

  • José Carlos Britto, pela sua precisão de previsão, acho que você é capaz de adivinhar os números da Mega-Sena. Agora, essa sua de dizer que informações de imprensa não são passadas ao público por “operação-abafa” ou mesmo “por ética”, mostra a sua elevada capacidade de imaginação.

    • Jose Carlos Britto

      O preço que “chutei” do Argo parecem corretos,
      Sobre abafa e ética, nenhuma notícia foi dada sobre a “dança das cadeiras” na Fiat, que sabemos que o processo está em andamento, realmente não vejo operação abafa no AE, mas sabemos que existem canais do YouTube patrocinados por fabricantes, e quantos aos eventos e coisas do gênero dificilmente vejo pessoas ou profissionais irem a um jantar como convidados e saírem falando mal do “dono da casa”
      Nesses casos acima citados não é imaginação Bob, é “venéreo”como dizia um bom humorado jornalista, mas sim temos uma excelente imaginação, tem um Cabeludo e bigodudo alemão de ULM que citou” imagination is more important than knowledge.
      Knowledge is limited.
      Imagination encircles the Word ”

      BOB, o Sr é sempre um bom papo. Prometo levar a garrafa de café para a Maison abs

  • Luconces

    Sim, uma pena não ter tido mais informações…