Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas COMERCIAL MAZDA MOSTRA O QUE É IMPORTANTE – Autoentusiastas

A Mazda americana produziu um comercial maravilhoso para o MX-5/Miata, cujo título é “Dirigir importa”.

Deveria ser usado como tratamento mental aos antiautomóveis que abundam ao nosso redor.

Não há muito o que dizer, melhor assistir.

JJ



Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Pedro Mazza

    Muito bom JJ! Me fez lembrar um dos mues favoritos (e que me influenciou a comprar um certo carro pequeno, manual, turbo, bom de estrada e desse mesmo grupo fabricante).
    Veja se você também gosta:
    https://youtu.be/Psuu_5gvvXM

    Sempre que posso revejo pois achei bom mesmo.

  • Mr. Porschemann

    Isso que sempre falo !

    Propaganda de carro tem que invocar o prazer de dirigir, mostrar seus atributos, novidades, o som e as linhas, tudo que gira para vende-lo.

    E não essa propagandas retardadas, engraçadinhas ou sem noção que vemos ultimamente.

  • Fórmula Finesse

    É como sempre eu digo: dirigir é movimento e movimento é vida…
    Sensacional, JJ!

  • Rafael Ribeiro

    Beleza de propaganda! Para quem REALMENTE gosta da coisa. Não precisa dizer que tem “conectividade”, e outros apelos atualmente muito utilizados para quem enxerga o carro como apenas mais um gadget.

  • Bela cena mesmo, Lorenzo!

  • Mr. Car

    Frigerio, seria mais ou menos isto, he, he? O famoso teto “Las Vegas”. Lindo mesmo!
    Abraço. https://uploads.disquscdn.com/images/ff9ee85dc8a3754f1085f1b241ac551347319b69648864df84ef74dc73a86095.jpg

  • Rodrigo, do lançamento em 1989, até hoje, o Miata/MX-5 só conheceu sucesso e apreciação de quem tem um e de quem não tem. Não é um 911, mas a química do fascínio é muito parecida. Esse comercial de 40 anos do 911 eu não conhecia, é soberbo.

  • Fat Jack

    O esquema “venha antes que acabe” repetido e repetitivo da GM também cansou faz tempo.