Quem acompanha o AUTOentusiastas já sabe. Todo ano anunciamos a Carreata da Solidariedade, evento que ocorre no bairro paulistano de Moema, cuja finalidade é arrecadar agasalhos para pessoas carentes, além de fraldas descartáveis e alimentos não perecíveis.

O molde é perfeito para quem curte as máquinas automotoras, já que o caminho da carreata é percorrido com carros antigos, exóticos ou diferentes, e a quantidade é grande, o que faz o grupo ser dividido em dois, um percorrendo as ruas com nomes de pássaros e a outra as ruas com nomes indígenas desse agradável e populoso bairro.

A reunião pré-partida é ponto de encontro para ver, ouvir e falar automóveis, e sempre é um bom passeio, ocorrendo junto da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, mesmo lugar onde a carreata termina e onde as doações são reunidas, para distribuição a entidades assistenciais.

Nesse ano, será no dia 11 de junho, um domingo, com a reunião de carros começando às 8 horas e a saída da carreata às 9 horas.

Não há nenhuma restrição a quem quiser participar ajudando, mesmo que não tiver carro antigo. Solidariedade é sempre bem-vinda, e reunir as doações no salão da Paróquia requer bastante gente.

Compareça!

JJ

(290 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas