Aproveitando o “momento Gol GT” proporcionado pela nostálgica matéria do leitor do Cláudio Milan, resolvemos postar um pequeno teaser do Gol GT 1986 de outro leitor e amigo, o Ricardo Biasoli. Estamos finalizando o vídeo completo que em breve deve sair junto com a matéria correlata.

PK



Sobre o Autor

Paulo Keller
Editor Geral

Engenheiro mecânico com pós-graduação em marketing e administração de negócios iniciou um grupo de discussão sobre o mundo do automóvel no final dos anos 90. Em 2008 percebeu que a riqueza do conteúdo desse grupo não deveria ser restrita aos seus integrantes e então criou o blog AUTOentusiastas. Seus posts são enriquecidos com belas fotos que ajudam a transmitir sua emoção e sensibilidade. Além de formatar e manter as mídias sociais do site. Visite: www.paulokeller.tumblr.com.

Publicações Relacionadas

  • Edison Guerra

    Gratificante ver o carro do amigo Ricardo aqui. Resta esperar, pois vem coisa boa aí!

  • RoadV8Runner

    Lindo carro! Povoou muito meus sonhos de adolescência. Foi o primeiro modelo a virar abaixo dos 4 minutos no antigo (e fabuloso!) traçado de Interlagos, no primeiro teste feito pela revista Motor 3, em 1984.

  • Fat Jack

    Na época muita gente dizia que o Passat por todo seu conjunto, excelente desempenho (bastante próximo) e por ser um carro mais versátil era a melhor compra entre os dois.
    Eu tenho absoluta certeza de que seria absolutamente feliz com um, outro ou ambos em casa.

  • Fat Jack

    Também tive (só que um…) e é sim um carro capaz de trazer muita satisfação mesmo com desempenho marginalmente inferior.

  • Antonio, tive a oportunidade de falar isso pessoalmente para algumas pessoas da Volkswagen do Brasil quando estive lá em dezembro de 2016, para gravar uma matéria com o meu GT e o novo GT (aquele, que foi exposto no Salão). Inclusive, falo na gravação que a Volkswagen está devendo isso para o entusiasta da marca: produtos que despertem paixão.

    Se olharmos a linha atual, provavelmente o único carro que é, de fato, objeto de desejo é o Golf GTi. Mas ele é inacessível para a maioria de nós, reles mortais.

    Havia grande expectativa, entre as pessoas que eu encontrei, do lançamento efetivo de novo Gol GT. Com a proximidade da nova geração do Polo e seu sedã Virtus, a atual geração do Gol deve se manter no mercado por uns dois ou três anos ainda.

    E neste ponto é possível que apareça um GT para reviver essa paixão, a preço acessível. Sonhar com um 1,4 (ou o novíssimo) 1,5 TSI e um câmbio manual, por uns setentinha não é demais, não é?!

  • Fabio

    Bateu a nostalgia aqui… Parabéns ao Ricardo pelo maravilhoso exemplar. Meu primeiro carro foi um GT 1985, infelizmente prata, porque não tinha vermelho a pronta entrega e um adolescente de 18 anos nem cogitaria esperar 30 ou 60 dias para chegar um na cor preferida… rsrs

  • Marcio TD

    No motor 1,0, não terá esse som encorpado.
    Mas é melhor que o original.

  • Marcio TD

    Em 1986, eu tinha 8 anos.
    Quando ouvia o pessoal dizer que o Gol GT andava mais que o XR3, eu ficava indignado (por não entender nada), e questionava dizendo:
    Como pode um carro quadrado desse, ser melhor que o XR3? Que na minha opinião (não desmerecendo o Gol) sempre foi o carro mais bonito produzido no Brasil, depois do Willys Interlagos.

    Depois com o passar do tempo, fui saber o porquê do Gol andar mais que o XR3.
    Outra coisa que me chamava a atenção, é que o Gol mesmo não tendo suspensão independente nas quatro rodas, parecia ser melhor de curva que o Escort.
    A minha observação se refere a modelos básicos da década de 80 de ambos carros.