Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas VOLKSWAGEN E DUNLOP EM PARCERIA – Autoentusiastas

A Dunlop informa ter estendido sua parceria com a Volkswagen para fornecimento de pneus para a linha de produção em 2017. Desde abril de 2016 a marca já equipa de fábrica o up! nas versões que utilizam a medida 185/60R15 com o pneu ENASAVE EC300+. Pelo novo acordo, a Dunlop fornecerá pneus, também, para os modelos take up!, move up!, Gol City, Gol Trend, Voyage City e Voyage Trend, todos na medida 175/70R14 84T também do modelo ENASAVE EC300+.

“Para a Dunlop este é um acontecimento a comemorar. Com a ampliação da parceria, conseguiremos ultrapassar, em 2017, a marca de meio milhão de pneus vendidos para o equipamento original, ou seja, carros que saem de fábrica com nosso produto”, afirma Leandro Baruta, gerente de Equipamento Original da Dunlop no Brasil. Rodrigo Alonso, gerente de Vendas e Marketing da Dunlop também completa: “Este segmento é bastante promissor para a empresa. Fechamos 2016 com cerca de 1% de participação em equipamento original, porém nosso balanço de vendas de fevereiro mostra que já saltamos para 5% nesse mercado extremamente competitivo. Graças ao fornecimento para Toyota, Volkswagen e Fiat, estamos dando passos importantes para a marca neste segmento, reforçando o compromisso da Dunlop no país”, completa.

A escolha do pneu ideal para equipar todos esses veículos da Volkswagen foi muito importante para alcançar os resultados. Produzido na fábrica da Dunlop localizada no Paraná (foto de abertura), o modelo ENASAVE EC300+ (ao lado) possui alta tecnologia capaz de proporcionar um rodar macio e durável com tempo de resposta otimizado durante as manobras do motorista. Na linha de montagem automatizada da marca, os pneus são desenvolvidos a partir da tecnologia Sun System, que permite a produção de pneus sem emendas, garantindo um dirigir de alto desempenho com muito mais conforto e segurança.

O modelo também conta com tecnologia sustentável que garante baixo consumo de combustível e contribui para a conservação do meio ambiente. Além do excelente conforto ao dirigir, também oferece maior aderência em superfícies secas e molhadas. Seu perfil arredondado e melhor distribuição da área de contato ao solo auxilia na capacidade de absorver impactos e reduzir desgastes irregulares causados pela superfície, tornando-se mais resistente e preparado para o solo brasileiro. A partir de maio o ENASAVE EC300+ na medida 175/70R14 também estará disponível no mercado de reposição através dos mais de 160 pontos de vendas da Dunlop em todo o Brasil.

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em 13 fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China e Europa.

A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do país, sendo a única a produzir pneus sem emenda, que garantem maior precisão e segurança. Localizada na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, a fábrica foi inaugurada em outubro de 2013, fruto de um investimento de R$ 750 milhões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões através 165 lojas.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • agent008, sempre tive ótima experiência com os Dunlop, especialmente no molhado.

  • agent008, num Golf 1,4 TSI manual que testei não faz muito tempo, peguei chuva na via Dutra, trecho próximo a Itatiaia, sinuoso de alta, dava para sentir aceleração lateral forte, impressionante!

  • Antonio F.

    Eu que o diga, odeio este péssimo pneu do meu move up!, ele destoa das boas qualidades do carro, sem contar que acumula de pedras e outras sujeiras nos frisos não é brincadeira, constantemente preciso fazer a remoção com uma chave de fenda pois não solta com o movimento.

    • invalid_pilot

      Entendo, sofro do mesmo mal.
      Saudades dos Michelin que tinha no meu antigo carro.