“NUTZ” O Filme, de Dino Dragone, é o título do primeiro documentário brasileiro sobre carros antigos e será exibido no dia 18/03/2017 em três sessões (13h – 15h – 17h) no Anfiteatro da Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (ESEF) com apoio do Clube do Carro Antigo de Jundiaí (CCAJ), da Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí e da Original Motors.

“NUTZ”, definitivamente, não é apenas um filme sobre automóveis, na verdade é uma abordagem singular sobre a paixão das pessoas por carros e em especial pelo Antigomobilismo.

Dino Dragone, o diretor do documentário, é apaixonado por carros antigos desde os cinco anos de idade, quando em um almoço de família conheceu o belíssimo e inesquecível Ford LTD que seu tio havia acabado de comprar em 1973. Desde então, a sua paixão o motivou a escrever livros sobre o assunto, participar da restauração do Ford Galaxie 500 1974 do ex-presidente Juscelino Kubitschek e a organizar os maiores encontros de Galaxie da América Latina.

Nesse sentido, “NUTZ”, reúne depoimentos do ex-piloto e tricampeão mundial de Fórmula 1 Nélson Piquet, do jornalista Roberto Nasser, entre vários outros, e revela histórias de personagens aficionados por seus clássicos. Tudo isso comentado por diversos especialistas, abordando aspectos históricos, psicológicos e comportamentais dos colecionadores.

Enfim é um documentário imperdível para autoentusiastas e amantes dos carros antigos, clássicos e fora-de-série, ou ainda para aqueles que apenas apreciam um bom filme, onde diretor explora o colecionismo no universo automobilístico, apresentando personagens que optaram viver uma “vida diferente” cultivando suas paixões.

O documentário de 77 minutos de duração é uma coprodução da Firma Filmes e da Treze Produções, com patrocínio da Clássicos Caslini e conta com o apoio institucional da Castrol, Box 54, Gol e Matilha Cultural.

Na tarde da exibição do “NUTZ” O Filme o diretor Dino Dragone estará presente acompanhando as sessões e haverá também no mesmo local o Encontro de Carros Clássicos e Antigos (com menção honrosa aos três carros que mais se destacaram no evento, de acordo com votação do público presente), Food Trucks, Venda de Vinil, Sorteios de Brindes e tudo fotografado pela Original Motors.

De acordo com o organizador do evento, o professor e colecionador de carros antigos Marcelo Conte (leitor do AE e participante do “Carro do leitor”, com duas belas histórias), a iniciativa de exibição do documentário e do Encontro de Carros Clássicos e Antigos pela ESEF, Instituição reconhecida no município de Jundiaí pela sua tradição e excelência no Ensino de Educação Física, faz parte do compromisso social da Faculdade com a comunidade, no sentido da disseminação da cultura nas suas mais diversas formas de manifestação.

O anfiteatro da ESEF onde será exibido o documentário fica localizado na rua Dr. Rodrigo Soares de Oliveira s/nº, Anhangabaú, Jundiaí (SP), CEP: 13208-120 (Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca – Bolão).

Esse documentário é somente exibido em circuito alternativo atraindo centenas de pessoas nas sessões que foram realizadas em outros espaços. Os ingressos para assistir o documentário custam R$ 15,00 e as reservas, bem como outras informações podem ser obtidas acessando o Facebook @nutzexibicao, @originalmotorsbr, @ccaj ou ainda pelo e-mail marcelo.conte.prof@gmail.com.

TRAILER OFICIAL “NUTZ” O FILME:

AE

(987 visualizações, 1 hoje)