Depois de várias imagens do conceito Alpine, ele finalmente foi mostrado de forma oficial pela empresa francesa que faz parte do grupo Renault, sendo sua divisão de carros de alto desempenho. O carro é quase idêntico ao conceito, o que faz os entusiastas dos carros esportivos leves muito felizes.

O Alpine A110 é muito semelhante visualmente ao modelo original dos anos 1960, e também ao nosso Willys Interlagos, carro de rua com grande sucesso nas pistas e que hoje vale muito nas coleções de antigos.

A estrutura do Alpine moderno é de alumínio, com painéis de carroceria feitos no mesmo metal. O motor tem quatro cilindros, turbocomprimido, potência ao redor de 300 cv, e o câmbio é robotizado de dupla embreagem. Não há opção de câmbio manual, infelizmente.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,5 segundos, e a aerodinâmica apurada, junto com o uso de materiais compósitos, permitem um desempenho ótimo em todas as medições, já que o carro pesa apenas 1.100 kg, mesmo atendendo a  todos os requisitos de segurança europeus.

Vamos torcer para que chegue ao Brasil.

JJ

(566 visualizações, 1 hoje)