O estúdio italiano Italdesign, da família Giugiaro, irá apresentar no Salão de Genebra, que começa dia 7 de março, seu primeiro carro próprio, depois de décadas desenvolvendo estilos variados para fábricas ao redor do mundo.

O designer desse carro é Filippo Perini, que trabalhou na Lamborghini e de lá saiu há cerca de um ano, daí a óbvia lembrança dos modelos dessa marca. Perini é o responsável principal pelo Huracán e Aventador, credenciais mais do que suficientes para criar mais um supercarro.

O carro está sendo chamado apenas de Special Car, e a empresa traduz o desenho como sendo um misto de grã-turismo na parte superior, com linhas limpas e suaves,  e pura aerodinâmica da linha de cintura para baixo, onde estão presentes defletores e extratores de ar em quantidade.  Quem gosta apenas de estilos limpos não irá gostar, mas provoca arrepios em quem acha que os carros devem provocar reações fortes e chocantes.

Os materiais são os padrões dos supercarros de produção pequena e alto preço, estrutura de alumínio e compósito de fibra de carbono, mesmo material para os painéis externos. O motor tem origem ainda não revelada, mas é um V-8 de 5,2 litros, suficiente para acelerar da imobilidade a 100 km/h em 3,2 segundos e chegar a 330 km/h.

A produção estimada é de apenas cinco unidades, com vários itens sendo personalizáveis, como cores, posição de instrumentos, acabamento de bancos e painéis de porta, por exemplo.

JJ

(225 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas