Este vídeo é complemento da matéria completa que pode ser lida aqui: Uno Sporting 2017, no uso.

(951 visualizações, 1 hoje)


  • Corsário, é para ser assim. É que há momentos, como a crise pela qual passamos com AE, fora da rede uma semana, o PK, que edita os vídeos, fica totalmente impossibilitado da fazer as duas coisas. Tanto é assim que hoje (14) entrará o teste do Onix 1.4 LTZ manual com o vídeo.

  • Wellington Myph13

    Particularmente acho que não foi uma boa sacada da Fiat colocar botões do lugar da alavanca:
    1) Não teve ganho nenhum, como disseram na outra matéria, não ganhou um porta objetos ali no lugar da alavanca, e nem movem os botões pra algum lugar melhor.
    2) Não é de fácil uso no dia a dia. Com alavanca você sabe para onde colocar quando mudar de R para D e de D para N etc., são poucos movimentos e fáceis. Além de quando precisar trocar de marcha manualmente, é fácil de localizar e dar um toque para frente ou para trás pra mudar. Tem borboletaa, eu sei, é questão de acostumar, mas eu já tive com borboleta e preferia a alavanca em alguns momentos. Borboleta é legal quando você já está na cabeça “Deixa eu dar uma pisada gostosa agora”.
    Quando tem botões ali, por mais que você acostume com o local, Sempre vai precisar dar aquela olhada rápida para ver se vai acertar o botão direitinho para dar ré e para voltar para D, não tem jeito.
    Gostei do novo motor e acho que ficou bem acertado no Dualogic. É só questão da pessoa saber usar o câmbio. Quem reclama de I-Motion/Dualogic+/Easy’R é porque não se vê querendo aprender a trabalhar com ele.

    • CorsarioViajante

      Pois é, os botões deviam estar no painel, ou então porque não ousar e fazer uma alavanca de marchas pequena ao lado do volante, inspirada nos comandos satélite do primeiro uno?

  • Só de ver o vídeo me senti incomodado em não ter a alavanca de câmbio, é estranho! Acho que vou experimentar um para ver como é na vida real.

  • BlueGopher, respondo pelo PK. É como num câmbio manual normal, ao estacionar pode-se em D ou R. Ao desligar o motor a embreagem fecha (acopla). Com carro parado e pé no freio não há creeping.