Como todos os nossos leitores já sabem, a maioria dos nossos testes e vídeos é feita lá na Estrada dos Romeiros ou SP-312. Ela liga Barueri a Itu, e margeia o rio Tietê em quase toda sua extensão. Seu visual é maravilhoso e seu percurso é muito prazeroso, o que nos fez incluí-la como parte dos percursos de nossos passeios. Nós gostamos tanto de lá que a estrada até virou estampa de uma das nossas camisetas.

Os leitores que tiveram a oportunidade de participar dos passeios já a conheceram. E há muitos outros que encontramos com frequência enquanto testamos e filmamos os carros. Recentemente encontramos um seguidor do nosso canal do YouTube, que ainda não tem um carro, mas que aluga os modelos do seu interesse para experimentá-los lá na Estrada dos Romeiros.  Já vimos relatos parecidos nos comentários das matérias aqui no site. Também encontrei leitores que me mostraram fotos dos seus carros nos mesmos lugares e posições que fazemos as nossas fotos. Isso é muito bacana!

Durante o teste do Uno Sporting eu aproveitei para fazer algumas imagens extras da estrada. Porém o vídeo do Uno ficou longo demais e eu acabei deixando essa parte para um vídeo separado. E como aqui no AE adoramos compartilhar tudo que gostamos e o feriadão do Carnaval está chegando, agora é um bom momento para publicar o vídeo. E assim estimular aqueles que gostam de pegar seus carros e sair por aí pelo simples prazer de dirigir e conhecer a estrada.

O Onix na Maison Blanche em uma vista não tradicional

Eu adoro fazer isso, sair por aí apenas pelo prazer de dirigir, e sei que muitos também curtem. Isso faz parte do autoentusiasmo. Não é necessário termo um destino definido, mas quando temos um que temos certeza ser agradável, essa prática fica ainda melhor.

Apesar da estrada começar em Barueri ela fica mais interessante a partir de onde nós a acessamos, pelo pelo quilômetro 48 da rodovia Castello Branco sentido interior, um pouquinho antes de Araçariguama, que é onde está o avião Vickers Viscount. O vídeo mostra como chegar no “avião do AE” e na “nossa Maison Blache”, a casa branca, que chamamos assim em referência a circuitos de corrida como os La Sarthe (Le Mans), Spa-Francorchamps e Mônaco, que tem as suas Maisons Blanches. A partir da Maison Blanche, para chegar em Itu, num trajeto que leva pouco mais de uma hora, é só seguir para Pirapora do Bom Jesus, depois Cabreúva e finalmente Itu. Muito fácil.

SP-312: Estrada dos Romeiros

Eu e o MAO temos a ideia de fazer uma matéria especial sobre o trajeto completo, contando vários detalhes, com muitas fotos e vídeos.

Lamento que os leitores mais distantes de São Paulo não tenham como visitar a Estrada dos Romeiros tão facilmente. Frequentemente pensamos em visitar outros estados e atender a pedidos de passeios fora de São Paulo. Essa ideia não está nada descartada. É mais uma questão de conseguirmos operacionalizar a nossa viagem.

Quem resolver ir lá durante este Carnaval pode ser que nos encontre. Não sabemos ainda o dia certo que vamos. Mas temos agora quatro carros em teste simultaneamente.

PK

(5.542 visualizações, 1 hoje)