Enquanto preparo a matéria completa do Toyota SW4 Flex, veja nesse vídeo preliminar o que acontece quando insistimos em fazer um fora-de-estrada com um modelo 4×2.

Temos participações especiais do Juvenal Jorge (que também indicou a trilha sonora), Luís Fernando Carqueijo (que foi o consultor muy amigo do PK), do parceiro Luís Fernando Cardoso (do Box54), e do novo amigo do AE, o Marcelo Chibirca, que está construindo a pista 4×4 no Box54, onde tivemos essa pequena aventura.

PK

(539 visualizações, 1 hoje)


  • Marcio

    Eu devo ter algum problema, não consigo parar de rir desse vídeo…

  • BlueGopher

    Da próxima vez sugiro levar este equipamento…haha

  • Leonardo Amaral

    Muito legal o vídeo preliminar!!! Parabéns pelo trabalho, Paulo.

  • Diogo Santos

    Esse vídeo ficou sensacional! E a “obra” no final ficou muito boa, mais rápida e melhor que qualquer departamento de transporte faria.

  • RoadV8Runner

    Como tirar um suve 4×2 da encrenca, também conhecido como partir para a ignorância e quero ver se agora não passa! Gostei da trilha sonora.

  • Que grata surpresa, hoje, sexta feira, entrei pra ver a coluna do Nasser e me deparo com esta matéria! Muito legal! Parabéns pelo espírito de porco desafiador e bem humorado! Façam mais dessas!

  • m.n.a.

    Um par de correntes nos pneus ajudaria, não ?

  • ochateador

    Vai ter que esperar o vídeo oficial para saber 😛

  • ochateador

    Eu prefiro que não tenha essas “trilhas sonoras alternativas” pois não tem como saber como o veículo se comporta nessas horas….

  • PauloHCM

    Gostei do trailer e ansioso pelo vídeo final. Eu acho válido também colocar um pneu Mud Terrain e ver como mesmo um 4×2 se beneficia deles num fora de estrada

  • Henrique Luís

    Muito bom. Se não me engano esta SW4 vem com diferencial autoblocante Torsen.

    • PauloHCM

      Torsen é só na Hilux SW4 fé 2009 em diante, ou seja, na geração anterior, e com motor a diesel somente. Essa nova geração, chamada apenas de SW4, não tem diferencial central nas versões 4×4

  • Gabriel Felipe Moretti

    Muito bom fazer trilhas, adoro e já fiz coisas mais feias que estas com um Fiesta Street (aquela com cara de sapo), mas possuo um Chevrolet Tracker, com 4×4 e reduzida, já fiz umas trilhas bem legais, sem muita dificuldade, pois o orçamento ainda não permitiu pneus de uso fora de estrada. Uma vantagem que vejo nos SUVs pequenos ou jipes (Pajero TR4, Suzuki Jimny, Troller etc) mesmo é o entre-eixos mais curto, que evita o que aconteceu naquela valetinha ali, o carro mais longo tem a tendência de enfiar o queixo no barro. Na hora que acontece isso tem que voltar de ré e tentar outro trilho, ou com a ajuda de uma pá e galhos fazer uma “ponte”.
    Mas é sempre gostosa a aventura.

  • MAO

    Off-road 4×2? Vocês precisam de Pampa!