O II Passeio Autoentusiastas domingo passado (27/11) foi um sucesso total. Foram reunidos 35 carros, incluindo cinco Audi, carros particulares dos editores, colunistas e convidados, e os dos 25 leitores e seguidores que se inscreveram — na verdade 24, uma pena, pois um deles teve problemas mecânicos com o seu carro a caminho do encontro. Tentamos restituir o valor da inscrição mas ele não quis aceitar.

Foram mais de 70 participantes contando os dez editores e três colunistas do AE: André Dantas, Arnaldo Keller, Bob Sharp, Daniel Araújo, Juvenal Jorge, Luís Fernando Carqueijo, Marco Antônio Oliveira, Marco Aurélio Strassen, Milton Belli e Paulo Keller (editores), e Alexander Gromow, Ronaldo Berg e Wagner Gonzalez (colunistas). Muitos participantes levaram também seus pares, amigos ou familiares. O participante mais novo tinha apenas um aninho e o mais experiente, mais de 70 anos.

 

O que aconteceu nesse dia especial

Nos encontramos para briefing e preparação para a partida no espaço gentilmente cedido pelo Box54. Lá foram distribuídos ingressos para o seu incrível museu de carros antigos, as camisetas comemorativas do passeio feitas pela Automottivo com o apoio da Bosch, e exibidos os cinco carros cedidos pela Audi, com destaque para o incrível e desejado R8 V-10.

camiseta-passeio-final-ii-passeio-ae-camiseta-final

A exclusiva camiseta oficial do II Passeio AE, destaque para o Audi R8 V-10

A Automottivo também levou as novas camisetas do AE com os temas “Estrada dos Romeiros”, “Save the Wagons” e “Save the Manuals”, que foram um grande sucesso juntamente com os adesivos, agora também disponíveis na loja virtual.

Novas camisetas oficiais do AE

Novas camisetas oficiais do AE

Saímos do Box54, em Araçariguama, num grande comboio organizado e comandado pela Trailway, capitaneada por seu proprietário e também editor do AE, Luís Fernando Carqueijo. Passamos pelo “avião do AE”, pegamos a Estrada do Romeiros em direção a Cabreúva.

Paramos brevemente na fazendinha típica Rancho Mobuca em Itatiba para esticar as pernas, e em seguda paramos para almoço na excelente churrascaria Gauchão do Tchê, em Mogi Mirim.

De lá seguimos para a grande surpresa do dia, o autódromo Velo Città, que abriu suas portas especialmente para o AE para ser a “cereja do bolo” para todos os participantes.

Durante todo o evento a mObgraphia Cultura Visual, o leitor autoentusiasta Fernando Silva e a Expedição Filmes, do nosso parceiro e produtor Renato Castanho e que também fez o piloto da série Speed Masters, fizeram a captação de imagens e vídeos. Todas as fotos da mObgraphia, feitas com telefone celular, estão no final da matéria e os vídeos da Expedição Filmes estão sendo editados e logo estarão nos nossos canais.

No Velo Città todos os participantes tiveram a oportunidade de dirigir na pista em grupos liderados pelos Audi Q3, A3, A4 Avant, TTS roadster e R8. E alguns deles, que foram sorteados na hora, puderam andar ao lado do Bob Sharp no R8 e do Arnaldo Keller no TTS em ritmo mais forte sentindo a brutal aceleração desses dois Audi, em especial o R8 e seu motor traseiro-central de 610 cv.

A grand finale foi a reunião de todos os carros em uma volta completa no Velo Città, praticamente fugindo da chuva, que não nos pegou. Depois dessa volta todos saíram satisfeitos e com autoentusiasmo recarregado e transbordando.

passeio-ae-grand-finale-apoio-aaaa

E no retorno para casa, já na estrada, ainda fomos presenteados com um lindo arco-íris já que consagrou esse grande dia!

Haveria uma imagem melhor para terminar um grande dia?

O que esse passeio representa

Já recebemos muitas manifestações positivas dos leitores participantes e dos não participantes arrependidos de não terem participado, seja por outros compromissos na mesma data ou pelas vagas esgotadas. Isso é bom, pois nos motiva a já começar a planejar outros passeios e atividades envolvendo leitores e seguidores.

Quem estava lá pode ver e compartilhar os sorrisos nas faces dos participantes e dos editores e colunistas, incluindo o entusiasmo dos acompanhantes. Foi um dia  realmente muito agradável e descontraído.

Um evento como esse é uma amostra de como o AE se relaciona de uma forma direta e sincera com seus leitores e seguidores, que confiam no que fazemos e falamos. E essa confiança e credibilidade se estende naturalmente aos nossos parceiros. Com apoio a eventos como esse passeio o AE se fortalece e se consolida como um meio importante para comunicação com uma audiência de alto nível e elevado engajamento, e muito autoentusiasmo.

Todos os seus editores e colunistas do AE agradecem aos participantes e as manifestações positivas sobre o passeio. Também agradecem aos apoiadores Audi, Bosch, Box54, Trailway, Automottivo, mObgraphia e Expedição Filmes, que compartilham os nossos valores e autoentusiasmo. E, claro, só podemos agradecer muito ao titular do Velo Città e à sua gerente Camila Maluf que tão simpaticamente nos recebeu neste que é o grande e verdadeiro altar do autoentusiasmo e da velocidade.

E logo voltaremos com mais atividades como essa! Um grande abraço dos editores e colunistas do AE!

AE/PK

 

Menção honrosa: a Marajó do leitor ironman78 que não conseguiu participar do passeio.

Chevrolet Marajó

Slideshow

 

Galerias da mObgraphia com fotos do também leitor do AE Fernando Silva.

As pessoas

 

As máquinas

 

#eusouAE

 

 

(170 visualizações, 1 hoje)