Do Los Angeles Times, Southern Counties News
Texto de Shelby Grad

 

Duas pessoas morreram e uma se feriu gravemente num acidente de pega de rua em Anaheim, na Califórnia nas primeiras horas deste sábado, que acabou com um carro entrando no pátio de um apartamento, disseram as autoridades.

O acidente aconteceu por volta de 2 horas da manhã no quarteirão 1700 da Ball Road. Quando a polícia chegou o carro estava envolto em chamas com dois mortos dentro. Uma terceira pessoa foi encontrada na rua com queimaduras graves e a polícia acha que ela estava no carro.

A polícia de Anaheim disse que o fogo danificou o exterior de um conjunto de apartamentos nas imediações que recebeu o impacto do veículo. A Cruz Vermelha estava prestando assistência aos moradores.

Investigação preliminar concluiu que dois veículos estavam fazendo um pega próximo à Euclid Street quando um dos motoristas perdeu o controle, atingiu um poste de concreto e veio a bater em vários carros, incendiando-se  antes de adentrar ao prédio de apartamentos, disseram os policiais.

A polícia de Anaheim disse que as duas vítimas estavam tão queimadas que foi impossível determinar de pronto suas características para identificação, e que a investigação prossegue.

O acidente é o último de uma séria de mortes em pegas de rua no sul da Califórnia, segundo a polícia local.

Mesmo não havendo estatísticas sobre as corridas de rua, a polícia diz estar havendo aumento desses casos, com alguns motoristas estarem usando as mídias sociais para coordenar encontros e ficarem livres das autoridades.

Em novembro de 2014, Divisão de Tráfego do Vale do Departamento de Polícia de Los Angeles constituiu uma unidade de Direção Agressiva composta de sete membros, o único grupo do departamento dedicado aos pegas de rua. A unidade expediu centenas de intimações e realizou muitas prisões.

Apesar disso, oficiais de polícia têm se reunido para encontrar maneiras de combater o problema na medida que as mortes relacionadas a pegas continuam a crescer.

Em fevereiro, três pessoas morreram e várias ficaram feridas quando o motorista de um carro que participava de um pega perdeu o controle e colidiu contra um furgão da UPS na Freeway 5 em Commerce.

 

AE

(67 visualizações, 1 hoje)