Um novo esportivo de produção mínima estreou no Salão de Los Angeles, que abre hoje e vai até o dia 27 deste mês.

O Rezvani Beast Alpha tem mecânica Honda, motor 2,4 litros, o K24, com  500 cv aproximados. Sua maior diferenciação de outros milhares de carros do mundo é o modo como as portas se movimentam para permitir entrada e saída. Por ter estrutura bastante robusta, as soleiras são enormes, mas a parte inferior das portas vai “buscar” a borda da soleira, e uma pessoa pode colocar os pés entre a coluna A e B, tornando mais fácil o acesso. As portas saem para fora e se deslocam para frente.

O teto é removível, o câmbio é manual de seis marchas e a estrutura de compósito de fibra de carbono permite peso de apenas 884 kg apenas, ajudando o motor turbo a fazer o carro chegar a 100 km/h em 3,2 segundos. Para aumentar o mercado, uma versão com 300 cv está nos planos de Ferris Rezvani, o criador e dono da empresa sediada em Santa Ana, na Califórnia. Mas também um ainda mais potente, o Beast X, já está disponível para pedidos.

Com 700 cv, o mesmo motor Honda 2,4 litros, O Beast X terá dois turbocompressores, e deverá acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Para ele, será oferecido um câmbio manual de trocas sequenciais.

O preço do veículo básico nos EUA é de US$ 165 mil, e pode ter opções como suspensão ajustável, bancos e volante em compósito de fibra de carbono, e uma caixa de câmbio da marca Sadev, também manual.

JJ

 

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Cafe Racer

    Incrível como é fácil tirar potencia (com segurança) dos Honda K20 e K24!
    Vender um carro equipado com um K-24 de 500 ou 700 cv com assistência técnica e garantia de fábrica …
    Barrabás!

  • Lorenzo Frigerio

    Bonito por fora, mas por dentro parece aqueles carros ingleses dos anos 70… para usar uma expressão deles, “naff”.

  • Eduardo Sérgio

    Agora os californianos têm um substituto à altura para o Saleen S7.