A McLaren anunciou que as 106 unidades do projeto BP23 já foram vendidas. O carro é chamado de Hyper-GT, um Grã-Turismo para viagens longas, com a necessária dedicação do motorista como ocorre nos McLarens, marca que mesmo com toda a sofisticação possível, permite que o motorista não seja inundado por assistências em excesso.

O BP23 é considerado o sucessor do F1, e terá o arranjo interno com três bancos, com o motorista no centro, além da estrutura em compósito de fibra de carbono, como não poderia deixar de ser. O trem de força será híbrido e o conforto e refinamento serão elevados, para que o carro não seja confundido com os modelos esportivos da marca.

Os primeiros compradores vão receber os carros no começo de 2019, e o número de 106 exemplares é o mesmo do antigo F1, mas aqui haverão muitas possibilidades de personalização, tornando os carros diferentes entre si.

A imagem acima, divulgada pelo fabricante, é a única pública, e não dá muita pista do que será o carro, pois nem mesmo especificações de tamanho de motor e tipo de transmissão foram divulgados.

Pessoalmente, eu gostaria muito de descobrir que o carro terá motor dianteiro, mas é uma possibilidade remota.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Mineirim

    Esse carro promete!
    Pena que já venderam todos. Ia encomendar uns dois… kkk

  • PauloHCM

    Ele sendo um GT eu imaginaria algo mais próximo do Ferrari Maranello ou, como um mais recente, FF ou F12 Berlinetta. Mas pouco me importa, não tenho dinheiro nem para comprar uma versão Hot Wheels deles, rsrsrs