A Ford reuniu a imprensa de importantes mercados da Europa Ocidental e Oriental para promover o lançamento do Ka+, nome da versão hatch naquele continente. Com o compacto criado no Brasil, combinando atributos como amplo espaço interno, baixo consumo de combustível e equipamentos de segurança e conforto, a Ford abre essa nova etapa de vendas nos países do Reino Unido, além da República Checa e, nos próximos dias, a Hungria.

O nome europeu Ka+, que no Brasil designa o Ka sedã, visa a diferenciar o modelo da geração anterior vendida na região. Ele vem com vários equipamentos de série e um leque de cores que inclui a versão exclusiva “Black and White”, com carroceria nas cores preto e branco, personalizando este lançamento na Europa.

No Reino Unido, o evento de apresentação foi realizado no Parque Olímpico de Stratford, em Londres, com a participação de  jornalistas especializados e de várias outras mídias. Na República Checa, o test-drive reuniu na capital Praga um grande número jornalistas especializados. Em ambos os casos, a imprensa destacou o espaço interno, em que três passageiros no banco de trás contam com bom espaço para ombros, pernas e cabeça, mesmo pessoas altas.

O hatch chamou a atenção pelo desempenho ágil e rendimento combinado de mais de 20 km/l do motor 1,2 T-VCT a gasolina, nas versões de 70 e 85 cv, e do câmbio manual de cinco marchas aplicados à linha no mercado local. Ao lado do Fiesta, o Ka+ amplia a oferta da Ford no segmento de compactos, que vêm crescendo na Europa, principalmente nas versões de entrada.

Em relação ao modelo vendido no Brasil, o Ka+ europeu traz modificações como a suspensão rebaixada em 10 milímetros (é vergonhoso no Brasil precisarmos maior altura de rodagem devido aos dejetos viários chamados lombadas e valetas) e direção para atender as condições das ruas e estradas da região. São de série seis bolsas infláveis, monitoramento da pressão dos pneus e controle de estabilidade, entre outros itens, e opcionalmente pode vir com controle automático de velocidade, bancos dianteiros com aquecimento, sensor de ré e aquecimento nos espelhos externos rebatíveis.

JJ

(141 visualizações, 1 hoje)