Na última campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo o candidato João Dória Jr. lançou a proposta de privatizar o Autódromo de Interlagos justificando a necessidade de levantar fundos para o combalido caixa da cidade. Não foi a primeira vez que Dória Jr. se envolveu com o automobilismo: décadas atrás, quando foi Secretário Municipal de Turismo e presidente da Paulistur durante a gestão de Mário Covas (maio de 1983–dezembro de 1985) chamou Emerson Fittipaldi para debater formas de promover e explorar o circuito paulistano.

A proposta desta vez, porém, ainda não foi claramente explicada pelo prefeito-eleito e cria expectativas pouco animadoras sobre sua real intenção. Ironicamente, é o filho de Mario Covas, o vereador Mário Covas Neto, quem propõe um debate sobre a proposta de Dória Jr.: às 16 horas da próxima terça-feira (29/11), Covas Neto, ex-piloto e campeão em várias categorias de automóveis e kart e conhecido nas pistas como Zuzinha, discute com interessados essa questão em reunião a se realizar na Sala Tiradentes da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista). As vagas são limitadas e para participar é preciso confirmar presença deixando mensagem na página www.facebook.com/mariocovasneto.

WG

Sobre o Autor

Wagner Gonzalez
Coluna: Conversa de Pista

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 300 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Publicações Relacionadas

  • Wagner Gonzalez

    Estarei presente, JJ!

  • Wagner Gonzalez

    Roberto,

    Concordo que o autódromo possa ser bem explorado e utilizado por atividades como as que você mencionou. Porém ideias faraônicas raramente atingem os objetivos que justificaram sua implementação, algo muito comum em nosso País.

  • Wagner Gonzalez

    Clésio,

    O que aconteceu com Interlagos é o mesmo que aconteceu com o aeroporto de Congonhas: falta de planejamento urbano. Como se justifica a existência de escolas fazendo divisa com o terreno do autódromo? Se a CBA, a FASP e os políticos cumprissem suas agendas e deveres não teríamos essa situação.

  • H_Oliveira

    Teve uma etapa da Stock Car por lá também. Estou doido para dar um pulo por lá para conhecer a estrutura dessa pista mas no dia que teve a corrida da Stock Car eu tinha ido para o Salão do Automóvel em SP

  • Wagner Gonzalez

    H.Oliveira,

    Por isso mesmo é importante aproveitar a oportunidade que se apresenta nesta terça-feira.

  • Wagner Gonzalez

    Fattie,

    Esse autódromo, o Circuito dos Cristais, em Curvelo, já está funcionando e em plena fase de acabamento.

  • Marcelo, você está absolutamente certo.

  • Marco de Yparraguirre

    Concordo com o Marcelo, mas acho que o mais importante é devolver o antigo traçado da pista, que era espetacular, sendo uma das melhores do circuito da Fórmula Um.