Alessandro Zanardi é conhecido por todos interessados por corridas, pelos seus resultados antes e depois do acidente que quase terminou com sua vida.

Além de atleta paraolímpico da categoria paraciclo, triciclo pedalada com as mãos,  Zanardi é embaixador global da marca BMW. No final de semana passado completou um ano extraordinário.

Mesmo com uma temporada focada na preparação para o evento no Rio de Janeiro no qual encerrou com três medalhas — duas de ouro e uma de prata — Zanardi retornou às pistas e, com um BMW M6 GT3 especialmente preparado, venceu a corrida final do Campeonato de Grã-Turismo Italiano, após um sexto lugar na corrida inicial. O título da etapa ficou com a dupla Mirko Venturi e Stefano Gai.

Mais sobre Zanardi está nesse texto.

JJ



Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • marco lima

    Zanardi é um exemplo de determinação. Parabéns a ele, um vitorioso.