Símbolo de desejo dos apaixonados por automóveis, o pequeno grande carro atravessou gerações

A Editora Planeta DeAgostini, empresa líder do mercado de colecionáveis, traz ao público, pela primeira vez no Brasil, a coleção para construir passo a passo uma miniatura detalhadíssima, em escala 1:8, do Fusca 1303 Conversível.

Com material de alta qualidade (metal e plástico injetado) e acabamento minucioso, esta réplica apresenta um motor fiel ao original, volante de direção móvel, capota retrátil e luzes que acendem. Um verdadeiro objeto de desejo para os colecionadores e apaixonados por automóveis que, ao final da montagem, terá aproximadamente 51 cm de comprimento por 18 cm de altura e 20 cm de largura.

Cada edição é composta por um conjunto de peças que será utilizado na montagem e um fascículo constituído por três seções: “História da Volkswagen”, “Um estilo de vida” e “Construa passo a passo seu Volkswagen Fusca 1303”. A primeira conta os detalhes de uma das empresas mais respeitadas da indústria automobilística alemã, que contribuiu para o milagre econômico graças ao qual, logo após a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha se tornou uma grande potência econômica.

Já a segunda explora, de maneira aprofundada, as múltiplas relações deste carro lendário e emblemático com seu contexto sociocultural. Artigos ilustrados apresentam sua evolução em detalhes, permitindo descobrir as diversas versões que contribuíram para sua extraordinária popularidade. A última traz instruções claras, detalhadas e ilustradas do passo a passo para que a montagem seja realizada sem dificuldade.

A primeira edição chega às bancas com o preço promocional de R$ 4,99 com o primeiro fascículo e as peças iniciais. A segunda edição será vendida por R$ 19,99. Já as demais edições serão vendidas por R$ 24,99. A coleção, composta por 100 edições, será comercializada em bancas de jornal e livrarias e por meio de assinaturas, e permitirá aos apaixonados por carro viajar no tempo através das informações ricas e peças de altíssima qualidade que formarão um incrível artigo de colecionador.

Sobre o Fusca:

Considerado um ícone da indústria automobilística, o Fusca possui uma longa história e carrega milhares de fãs mundo afora. No Brasil, o besouro começou a ser vendido em 1950, com os primeiros modelos importados da Alemanha. A produção brasileira só iniciou nove anos mais tarde, com uma pausa apenas entre os anos de 1986 e 1993, encerrando a produção de fato em 1996, completando mais de três milhões de unidades no território nacional.

O carro ganhou diversas versões ao longo de sua trajetória no mercado e, particularmente, há um modelo que chama a atenção por onde passa, principalmente entre os administradores do pequeno carro: o 1303 Cabriolet. Conhecido pela sua boa dirigibilidade, foi produzido entre 1973 e 1981. Devido ao sucesso que fez nos Estados Unidos, ganhou uma versão conversível, chamada popularmente de “cal look”, em homenagem à ensolarada Califórnia. Este ícone, representado por uma réplica fiel do modelo original, chega ao público em outubro de 2016.

Sobre a Editora Planeta DeAgostini do Brasil

Empresa líder do mercado de colecionáveis, a Editora Planeta DeAgostini do Brasil está presente no Brasil desde 1995. A Planeta DeAgostini vende coleções culturais, hobby e lazer nas bancas de jornal e livrarias de todo o País e através de assinaturas (diretamente pelo site www.planetadeagostini.com.br).

Suas coleções exclusivas e de elevada qualidade se concentram nos segmentos infantil, hobby masculino, colecionismo feminino, figuras e modelismo. Planeta DeAgostini é licenciada de grandes marcas como Disney, Warner, Lucasfilm, Faber-Castell e Harley-Davidson, tendo lançado no Brasil ao longo destes anos coleções de grande êxito como Carros Inesquecíveis do Brasil, Perfumes de Coleção, Xadrez do Harry Potter, Princesas Disney, A Arte do Desenho, Harley-Davidson Fat Boy, Veículos Star Wars, entre muitas outras.

JJ

(625 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas