Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas ALPINE SERÁ APRESENTADO ATÉ FINAL DE 2016 – Autoentusiastas

O Renault Alpine A110 deixou saudades ao redor do mundo, e no Brasil mais ainda, já que nosso Willys Interlagos era muito similar ao original.

O Alpine Vision Concept foi mostrado no começo deste ano, e os entusiastas começaram a salivar, com a alternativa francesa à receita Lotus e Alfa Romeo 4C, esportivos menores, mais leves, mais baratos e menos potentes que os muitas vezes exagerados supercarros (Ferrari, Lamborghini, Porsche, McLaren etc). Mas o principal concorrente deverá ser o Porsche Boxster, de produção muito maior que o 4C ou os Lotus.

Desde 1995 a Alpine não fabrica mais um carro com seu emblema, mas agora Michael van der Sande, o chefe da empresa, anunciou que a marca irá retomar a produção com um carro muito similar ao conceito, e que o carro será mostrado em evento específico, não em algum salão.

Ao que se sabe, o motor deverá ser quase o mesmo do Clio R.S., um 1,8-litro com cerca de 300 cv e  câmbio dupla-embreagem instalado em posição central traseira e peso não acima de 1.135 kg.

Dois lugares e espaço pequeno para bagagem são consequência da arquitetura.

JJ



Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • marco lima

    Vou começar a sonhar de novo!!!