Economia de água na lavagem de carro é sempre bom, e a Shida Serviços Automotivos inovou nos sistemas de lavagem de veículos e oferece um processo de limpeza sustentável a vapor. Esse método proporciona um excelente resultado, além de gerar uma economia de centenas de litros de água – em média, são necessários apenas 8 litros para cada lavagem.

O vapor produzido pelo aumento da temperatura da água é utilizado em alta pressão para remover a sujeira do veículo, sem a necessidade de utilização de produtos químicos. O calor permite degradar a sujeira de maneira suave, remover pó e manchas sem agredir a pintura do carro, aumentando, assim, a durabilidade da lavagem.

Bruno Abdalla, sócio-diretor da Shida Serviços Automotivos, explica que esse sistema é mais eficiente do que o convencional. “Procuramos sempre oferecer um diferencial em nossos serviços. No caso da lavagem a vapor, além de ser sustentável pelo baixo consumo de água e por dispensar o uso de produtos químicos, o processo remove a sujeira de cantos que não são acessíveis na lavagem convencional, como partes do interior do veículo, cantos de portas, maçanetas e entrada do tanque de combustível.”

O especialista ainda destaca que as partes pretas de borracha e plástico recebem aplicação de produtos de alta qualidade para revitalização da cor, assim como os pneus e painéis, entre outros acabamentos. “O serviço é um pouco mais demorado do que a lavagem simples, leva cerca de 1h30min, mas traz várias vantagens, como maior durabilidade. Com a aplicação feita da forma correta, por profissionais especializados, esse processo limpa as superfícies e dificulta o acúmulo de sujeira. Para um melhor resultado, o ideal é que seja feita uma vez por mês.”

Higienização interna

Para deixar o carro ainda mais impecável, o cliente pode optar pela higienização interna a vapor, que limpa profundamente carpetes, teto e revestimentos de bancos e painéis de porta, seja de tecido ou couro. A combinação de produtos de alta qualidade e a tecnologia a vapor limpa a sujeira acumulada, além de remover ácaros e bactérias, deixando o interior do veículo livre de odores e também auxiliando na prevenção de reações alérgicas e outros problemas de saúde.

“Quando a limpeza é feita com vapor, não há desgaste do revestimento de tecido ou de couro, pois a sujeira é removida sem a necessidade de esfregar essas partes. A secagem total ocorre em aproximadamente três horas após a realização do serviço, evitando a umidade e garantindo a eficácia da higienização”, finaliza Bruno.

Shida Serviços Automotivos

Fundada na década de 1950, em São Paulo (SP), a Shida Serviços Automotivos iniciou suas atividades com foco em instalação e manutenção de vidros de automóveis. Ao longo dos anos, foram agregados outros atendimentos especializados, como vidros elétricos, acessórios, ar-condicionado, espelhos retrovisores, funilaria e pintura e estética automobilística, incluindo polimentos, vitrificação de pintura e lavagens a vapor (interna e externa).

Com mais de 60 anos de tradição na capital paulista, a empresa se consolidou no segmento pela alta qualidade na execução de serviços em diversas áreas. Um dos grandes diferenciadores é o elevado padrão na manutenção de veículos blindados, com alta qualidade em todo o processo, da desmontagem ao acabamento, passando pela utilização de produtos de ponta, garantindo segurança e durabilidade.

A Shida Serviços Automotivos fica na rua Clodomiro Amazonas, 1.400, Itaim Bibi, São Paulo. O telefone para atendimento ao cliente é (11) 3845-3802.

JJ

(122 visualizações, 1 hoje)


  • Celso, lavagem simples mesmo? Não é a vapor?

  • Celso, obrigado pela informação, mas uma lavagem a vapor por ano vale a pena, não acha?

    • Celso

      Acho que, se os resultados forem bons como os que o representante da empresa menciona, creio que vale a pena. Mas uma vez por mês, como o recomendado pela Shida, só para quem suja muito o carro! rs

  • Marcelo

    Lavagem a vapor é bem diferente de lavagem a seco, são dois conceitos. Sobre o ficar bom ou não conta muito os fatores profissional x produtos x flanelas e capricho.

    • Nilson

      Sem dúvida, Marcelo. Mas independente de ser “a seco”, a vapor ou ar comprimido, nenhum me convenceu até agora. Sendo assim, parafraseando uma frase do colega Mr. Car, carro meu, lavo eu.

  • Mingo, eh, coisa boa!