O americano Ken Block ficou famoso com a série de videos Gymkhana, que chega agora ao episódio 9. Ex-skatista, snowboarder e piloto de motocross, Block foi um dos fundadores da DC Shoes, uma fábrica de calçados para esportes radicais, e o sucesso de seus vídeos o fez participar até mesmo do mundial de ralis, com poucos resultados razoáveis. Também participa desde 2014 dos campeonatos europeu e mundial de rallycross, e ajudou a tornar esse tipo de competição mais conhecida.

Esse nono trabalho tem o apelo promocional do videogame de pilotagem Forza Horizon 3, e deveria ter sido gravado na Austrália, pois o clipe promocional do jogo utilizou locações desse país, mas as autoridades (sempre elas…) não gostaram da ideia de peripécias em ruas públicas, e a cidade de Buffalo, no estado de Nova York, abraçou a ideia.

Depois de utilizar a marca Subaru nos dois primeiros vídeos,  passou a ter patrocínio da Ford, utilizando o Fiesta, e um Mustang antigo totalmente modernizado. Agora o carro selecionado foi o mesmo usado no campeonato de rallycross desse ano, o Focus RS RX. Tem cerca de 600 cv e 91,2 m·kgf e vai de 0 a 100 km/h em pouco menos de dois segundos, com tração nas quatro rodas.

Apreciem a fúria poética da dupla Focus-Block no vídeo abaixo.

JJ

 



  • Paulo Roberto de Miguel

    Que pneu se usa para isso? Os meus já teriam ido lá no meio do vídeo…