Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas GLS63 BRABUS 850: 0 a 100 EM 4,2 SEGUNDOS PESANDO 2,6 T – Autoentusiastas

A Brabus Germany mostra quanta potência é necessária para impulsionar um suve de luxo de sete lugares da total imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,2 segundos. O novo GLS63 BRABUS 850 (em uma expressão mais curta GLS850)  foi carinhosamente apelidado deBrabus 850 XL” devido seu tamanho “Extra Large”  e seus 850 cv, e a partir de hoje se disponibilizam simultaneamente na Alemanha e no Brasil pelas mãos da Strasse, importadora oficial e exclusiva da marca no país.

O super carro é baseado no Mercedes GLS 63 4MATIC, mas a preparadora alemã realizou diversas modificações em componentes do motor e periféricos. O valor para o mercado brasileiro é R$ 2.880.000. O motor é outro, do original fica praticamente só o bloco. O motor V-8 de 6 litros, quatro válvulas por cilindro, pistões forjados e de maior diâmetro, turbocompressores maiores, um novo sistema de indução forçada, recalibração da suspensão a ar e um sistema de escapamento de aço inoxidável com ponteiras de escape revestidas em cerâmica, são algumas entre as várias melhorias aplicadas.

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850 cv e 148 m·kgf…

Como resultado de extensos testes, todas essas alterações podem ser traduzidas através dos números de desempenho alcançados pelo veículo. São impressionantes 850 cv e 148 m·kgf  de torque  (limitado a 98 m·kgf nas três primeiras marchas). Esse torque já é alcançado entre 2.500 e 4.500 rpm e  com uma velocidade máxima de 300 km/h – limitada eletronicamente com o intuito de preservar os pneus, e consequentemente garantir a segurança. São números absurdos para um veículo tão grande e que pesa 2,6 toneladas.

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Toda essa potência é obviamente acompanhada por várias modificações aerodinâmicas. Os designers da BRABUS desenvolveram em túneis de vento componentes aerodinâmicos  eficientes e visualmente arrojados feitos de compósito fibra de carbono. Um defletor dianteiro diminui a sustentaçãoem altas velocidades e empresta ao modelo um visual mais marcante. Um difusor traseiro combina perfeitamente com as duas ponteiras do sistema de escapamento de alta eficiência. Entre rodas e pneus, a melhor escolha disponível são as BRABUS Monoblock “Platinum Edition” de 23 polegadas com pneus 295/35 R 23.

O interior foi remodelado utilizando uma combinação entre o macio e respirável couro Mastik e Alcântara. Componentes de alumínio, como pedais, pinos de porta e borboletas destacam o caráter esportivo do veículo.

Além da versão de 850 cv, também estão disponíveis as versões de 700 e 630 cv, todas elas oferecem a mesma e vasta lista de opções aerodinâmicas, de rodas, escapamento e itens de interior, tendo diferença apenas no motor. O GLS63 BRABUS 630 com 630 cv e 102 m·kgf (84 m·kgf nas três primeiras marchas) e o GLS63 BRABUS 700 com 700 cv e 122 m·kgf (98 m·kgf nas três primeiras marchas), podem ser encomendados através da Strasse, por R$ 1.180.000 e R$ 1.580.000 respectivamente. Todos os componentes são manufaturados em qualidade de fabricante e a garantia é de dois anos ou 100.000 km.

JJ

Strasse: info@strasse.com.br e (11) 2592-3009

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Douglas, você foi bonzinho. Não é ruim, é pavoroso!!!

  • Mr. Car, desde que haja mercado, bem faz a Brabus. Claro que quem compra um desses é mais pelo motivo que você apontou do que qualquer outra coisa.

  • V12, a palavra sustentação isolada significa a frente ir ficando leva, levantando à medida que aumenta a velocidade. Se ela não puder ser negativa, como num F-1, que seja diminuída, justamente o caso destes Brabus.