O Caterham Seven Sprint é a mais nova versão do pequeno carro britânico que simboliza o prazer de dirigir, puro e simples, a obra-prima e mais famoso carro de rua de Colin Chapman.

Para comemorar os 60 anos do lançamento do Lotus Seven em 2017, a Caterham, detentora dos direitos adquiridos da Lotus, apresentou a série Sprint, com tudo de mais simples, a começar pelo motor, um Suzuki de 3 cilindros, com turbocompressor e potência de 81 cv. O câmbio é manual (claro) de cinco marchas.

Ele é fabricado a partir do modelo 160, que é o mais barato e menos potente da linha atual, e pode ser fabricado em uma das seis cores originais do Seven aplicadas em 1966 e 1967, o chassis tubular é cinza, o volante tem aro de madeira, o couro do interior é vermelho escuro e as rodas de aço são pintadas na cor creme, com calotas polidas

Há algumas mudanças em detalhes nas peças de carroceria, para fazê-lo um pouco mais parecido com o carro original da série 2 (Mk 2). Nâo é possível adquirir o kit, apenas o carro completo, por £27,995 no Reino Unido (equivalente a R$ 121.663 ao câmbio de hoje). E serão apenas 60 unidades.

caterham_seven_sprint_2

JJ

(43 visualizações, 1 hoje)