Símbolo de inovação dentro da Fiat em nível mundial, o Uno foi escolhido para estrear globalmente a nova linha de motores com versões 1 litro de três cilindros e 1,3-litro quatro-cilindros. Ambos serão fabricados com bloco e cabeçote em liga de alumínio, e deverão ter comando de válvulas acionado por corrente.

A  linha 2017 também terá novas tecnologias e visual levemente renovado, como a nova grade dianteira, visível na foto do modelo R.

À medida que a FCA divulgar mais informações, publicaremos no AE.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Mr. Car, incrível, só branco!

  • Celio*

    Eu sempre gostei de carros brancos e o meu atual é dessa cor, mas o brasileiro é do tipo “Maria vai com as outras” e só querem a “cor da moda”.
    Na década de 70 os carros eram mais coloridos, mas já naquela época a cor bege ou de areia se sobressaía. Depois veio a cor prata que dominou por muitos anos e agora a cor branca.
    A cor preta também vendeu bem por um bom tempo, mas sempre coadjuvante da cor prata.
    Eu continuo a gostar da cor branca, mas certamente o meu próximo carro terá outra cor.

  • Celio*

    Gostei do carro, mas a Fiat precisa mudar a qualidade dos plásticos.

  • Caio Ferrari

    Será que meu Mille Fire será sucedido por este?

    Aguardo com ansiedade pelas novidades.

  • Alberto Carneiro

    Agora sim um motor moderno.

  • invalid_pilot

    Tomara que finalmente a Fiat tenha motores de entrada competentes e que aposente as atuais opções.

    A ver

  • Marcelo R.

    Gostei do visual e vamos aguardar como se comportarão esses novos motores.

  • invalid_pilot

    Se fizer manutenção conforme manual acredito que sim. Aliás qualquer motor deve ter sua manutenção seguida à risca, caso contrário não chega a essa vida útil.

  • RoadV8Runner

    Gostei dos retoques visuais que foram dados ao Uno. E a versão R parece ser bem interessante, a começar pela altura de rodagem, que não aparenta ser no padrão “salta lombadas” tão comum por aqui.

  • RPB, que foto incrível!

  • Eduardo, não tenha medo do 0W20.

  • Eduardo, sua predição não tem base. Não tenha medo do 0W20.

  • Gostei do visual!
    Vamos ver se o motor corresponde.

  • Luciano Lopes

    Meu pai comprou um Omega azul Anil. Poucos saíram com essa cor, era lindo.

  • Usim

    CD industrial tem mesmo, dura muito Eu tenho alguns DVDs comprados em liquidação de locadoras, que se olhar os arranhados você acha que não vai funcionar, mas funcionam normalmente. Em compensação, meu querido e muito tocado London Calling já dá dando problema.
    Por sua vez, CDs e DVDs graváveis e principalmente os regraváveis não têm durabilidade. Com o tempo começam mesmo a dar problema e a probabilidade de se perder os dados é bem maior.
    Porém, é fato que mídias óticas não têm a durabilidade das mídias magnéticas. Toda tecnologia tem vantagens e desvantagens.

  • Manei

    De uns anos para cá as fábricas têm utilizado muito o branco para divulgar os carros, pois facilita visualizar detalhes de desenho que as cores mais escuras.
    Utilizava-se muito antes aquelas cores mais chamativas da linha, que geralmente duravam pouco, como aquele verde marca-texto do lançamento desse Uno ou um laranja metálico do Palio 96. Mas são tons que desapareceram do mercado.