A Ford dos Estados Unidos anunciou a criação da “Academia da Adrenalina” destinada a proprietários do Focus RS, o modelo da grife mais rápido já produzido pela Ford, com dicas práticas de como dirigir este potente hatchback. Ministrado por instrutores da Ford Performance, o curso inclui pilotagem na pista e aulas teóricas para quem deseja conhecer e aproveitar os recursos inéditos que o carro oferece, além da sensação de dirigir num dos maiores autódromos  americanos, o Utah Motorsports em Grantsville, no estado de Utah.

A academia está aberta a donos do Focus RS dos anos-modelos 2016 e 2017. A Ford está cadastrando interessados e a agenda final será divulgada nos próximos meses. O curso será uma imersão nas características de desempenho e dirigibilidade do Focus RS em um ambiente seguro e com a orientação de profissionais sobre como extrair toda a diversão que o carro oferece.

Fazem parte do programa técnicas de frenagem, troca de marchas e curvas fechadas, aproveitando a dinâmica do Focus RS com a nova tração integral com controle de torque que garante um nível inédito de estabilidade e velocidade em curva. Outra parte importante do curso é mostrar na prática o controle de largada e os quatro modos de condução selecionáveis, incluindo o “Drift Mode” para derrapagens controladas.

O novo hatch é dotado de uma versão especial do motor 2,3-litros EcoBoost de 350 cv, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e tem velocidade máxima de 266 km/h. Com um kit opcional de potência desenvolvido pela Ford Performance e a Mountune, chega a 375 cv e vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

Interessados podem se inscrever em www.RSAdrenalineAcademy.com e receber mais informações, mas infelizmente é preciso ser proprietário de Focus RS dos anos-modelos acima.

JJ



  • Preciso comprar um Focus RS urgente!