Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas SUBARU WRX STI BATE RECORDE DA ILHA DE MAN – Autoentusiastas

Há cerca de duas semanas o piloto de rali britânico e dono de escola de pilotagem Mark Higgins bateu o recorde do circuito de rua da Ilha de Man. O carro utilizado para a proeza foi um Subaru WRX STI modificado pela Prodrive, com potência na casa dos 600 cv, completando os 60.720 metros em 17 minutos, 35 segundos e 14 centésimos, para uma média de 207,170 km/h.

Agora foi divulgado o vídeo da câmera dentro do carro, com a narração do próprio piloto, e vale a pena gastar os 20 minutos para assistir.

O local é mundialmente famoso pela corrida Tourist Trophy, disputada por motos, provavelmente a última prova em asfalto que pode ser classificada de insana que ainda existe no mundo. Fica claro então que percorrer as ruas e estradinhas da ilha com um carro é uma grande curiosidade, principalmente para saber se é possível ser mais rápido que as motos, fato que ainda não ocorreu. O recorde absoluto é de Michael Dunlop, com média de 215,591 km/h, com uma BMW S1000RR.

Dentro do Subaru, o resultado é absolutamente arrepiante de se ver, já que por não ser um autódromo, há tudo que não é amigo de veículos em alta velocidade, como guias, muros, postes, placas, cercas, árvores  e outros detalhes. Pelo menos os moradores entendem a importância de sua ilha e mantém seus carros nas garagens, e seus pés fora das ruas nesses eventos.

Aprecie o vídeo com moderação.

JJ

 

 

 

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.