Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas JANNARELLY DESIGN-1, NOVO ESPORTIVO LEVE – Autoentusiastas

O Jannarelly Design-1 é criação de Anthony Jannarelly, designer francês, e será fabricado em Dubai.

O modelo é bastante minimalista, com motor transversal traseiro de origem totalmente diversa da aparência do carro, inspirado confessadamente no Ferrari Testarossa e no Shelby Cobra. Trata-se do Nissan V-6 de 3,5 litros e 300 cv, como o usado, por exemplo, no Maxima.

Sobre o chassis de tubos de aço soldados vai montada uma carroceria de compósitos de fibra de vidro e de carbono. Por ser um carro de baixa produção, poderá ser personalizado de acordo com o gosto do cliente, inclusive na mecânica, que tem uma infinidade de opções para aumento de potência, vindos dos preparadores japoneses principalmente.

O câmbio é manual de seis marchas, tração traseira, e tem diferencial de deslizamento limitado. Suspensões de triângulos superpostos nas quatro rodas, freios a disco com pinças de quatro pistões na frente e duas atrás, e peso informado ao redor de 726 kg, bastante baixo.

Com o motor sem modificações, tal como sai da Nissan, vai de 0 a 96,5 km/h em 4 segundos, com velocidade máxima de 217 km/h, bem adequada para um roadster (carro desenhado para não ter capota).

O preço é o mais fantástico, apenas US$ 55 mil em Dubai, e já há 20 pedidos fechados segundo o criador e dono da empresa, com mais 80 interessados, a maioria dos Estados Unidos, onde ainda não há nenhum representante comercial da marca. O primeiro concessionário fora de Dubai fica em Toulouse, na França.

JJ

575813f2ec05c411420005bb jannarelly-design-1-interior

 



Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Razyr Wos

    Lindo, e 300 cv são mais do que suficientes para divertir bastante! O motor Nissan também é muito confiável.

  • rodrigo

    Não entendo porque não fazem mais carros com motor transversal traseiro. Dá pra economizar uma boa grana instalando um conjunto de carro com tração dianteira inteiro atrás dos bancos.

  • Para Dubai está muito bom lá não chove, mas o calor e os sol são muito fortes…
    Gostei da novidade, bela matéria JJ!!!

  • Francisco Junior

    Que coisinha mais linda.