O BMW Group Brasil iniciou nesta semana o embarque da primeira remessa de veículos produzidos em solo brasileiro para os Estados Unidos. O inédito plano de exportação da marca bávara, que contempla o envio de 10.000 unidades do novo BMW X1 ao mercado americano, foi realizado no Porto de Paranaguá (PR) e contou com uma cerimônia envolvendo a diretora de relações governamentais do BMW Group Brasil, Gleide Souza, e o vice-presidente sênior da fábrica do BMW Group em Araquari, Carsten Stoecker.

O primeiro lote terá 207 unidades enviadas para os Estados Unidos em ação logística idealizada pela Wallenius Wilhelmsen Logistics (WWL). A empresa sueco-norueguesa é parceira do BMW Group Brasil e responsável pela logística marítima dos veículos que irão para os Estados Unidos e também idealizadora de outros projetos como este ao redor do mundo. Os modelos devem tocar o solo americano entre 20 de julho e 1º de agosto.

“Iniciamos em abril um novo e significativo capítulo do BMW Group Brasil, que reforça nosso compromisso com o investimento no País. Hoje, daremos o primeiro passo para demonstrar que a fábrica de Araquari mantém a qualidade e eficiência exigida, estando apta a fornecer veículos a um dos mercados mais exigentes do mundo”, exalta Gleide Souza.

A primeira versão brasileira enviada para os Estados Unidos é o BMW X1 XDrive 28i produzido no complexo fabril catarinense e equipado com motor de quatro cilindros, 2 litros turbo, movido a gasolina, com 240 cv.

JJ



  • Rodolfo, certamente o preço estará no site da BMW de lá.

    • Rodolfo Andrade

      Consultei há pouco…. preço inicial sugerido: $34.800 para BMW X1 XDrive 28

  • kravmaga, o atual.

  • Eduardo Edu

    Obrigado pelo tempo e pela explicação que se tornou pueril no final dela.