Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas SCORRO RELANÇA RODA CRUZ DE MALTA PARA OPALA – Autoentusiastas

Muito procurada pelos proprietários de Opalas e entusiastas de antigomobilismo, a roda Cruz de Malta, com 5 raios, modelo de grande sucesso na década de 1970, está de volta em edição limitada. A ação feita pela Rodas Scorro tem apoio da Federação Brasileira de Antigomobilismo, da hamburgueria New Dog, de São Paulo, e do evento Clássicos Brasil.

O modelo é um clássico, já que foi usado também no campeonato de Stock Car, quando os Opalas eram quase iguais na aparência aos de rua. E era a roda usada pelos pilotos que corriam de Ford Maverick V-8 de 1973 a 1975 no Campeonato Brasileiro de Turismo Divisão 1.

O lote especial só será produzido sob encomenda, limitado a apenas 250 jogos. A roda será desenvolvida em alumínio liga A413 composto de Silício 11, atendendo às normas de segurança do Inmetro. O modelo de cinco pontas terá aro de 15 pol., tala  de 6 pol., furação 5×114 e offset (ET) 15 mm (“ET” é sigla de Einpresstiefe, profundidade de inserção em alemão).

As encomendas já estão abertas, e será possível comprar o jogo pela internet através do link: http://scorro.com.br/cruzdemalta/

Os compradores do lote especial, que será numerado, terão a opção de gravar os quatro últimos números do chassi de seu Opala. O jogo de rodas virá em embalagem diferenciada, com certidão de nascimento, certificado de colecionador e um kit de brindes temático. Para a entrega das rodas encomendadas a Rodas Scorro planeja um evento temático onde os entusiastas poderão comparecer. A entrega simbólica será em evento na fábrica da Scorro em Mairinque (SP), no qual os entusiastas irão com seus automóveis antigos até a fábrica, onde terão a oportunidade de conhecer o processo fabril das rodas.

“No início do ano, participamos de um evento de carros antigos e identificamos a dificuldade dos fãs de Opala de encontrar peças para seus veículos. Então sugerimos o relançamento da roda Cruz de Malta com alguns diferenciais, proposta que foi aceita de imediato. Esta é uma forma de unir nossas paixões e estabelecer um vínculo ainda mais estreito entre a Scorro e seus clientes. Tenho certeza que será um momento marcante”, afirma Hidalgo Dal Colleto, executivo-chefe da Rodas Scorro.

A iniciativa tem apoio da Federação Paulista de Antigomobilismo e do Clube do Opala de São Paulo. “Estamos resgatando a vocação da Scorro de produzir rodas e queremos lembrar de casos que fizeram história dentro da companhia, como foi a Cruz de Malta. Pretendemos fazer o mesmo com Fusca, Dodge e outros modelos em que a Rodas Scorro é tão valorizada”, encerra Hidalgo.

“O relançamento de um acessório de época para nós é muito importante. A Rodas Scorro está atendendo uma demanda dos colecionadores e resgatando com saudosismo a roda Cruz de Malta. Isso permite aos donos de Opala lembrar do passado com um conjunto de rodas novas e seguras. É uma iniciativa louvável”, comenta Roberto Suga, presidente da FBVA, Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Preços e opções à disposição do consumidor:

R$ 3.900,00 – Incluído neste kit o Jogo de Rodas Cruz de Malta numeradas com as seguintes características: aro 15,   furação 5×114, tala 6 polegadas, offset 15 mm

R$ 4.500,00 – Kit Colecionador de rodas Cruz de Malta numerado, embalagem especial, gravação dos 4 últimos números do chassis do carro nas rodas, certificado de colecionador, certidão de nascimento das rodas, estojo especial, camiseta, boné, jogo de ferramentas, chaveiro personalizado e adesivos “vintage” Cruz de Malta.

A Scorro está presente no mercado há mais de 60 anos, sempre participando ativamente no  automobilismo nacional, atuando em provas de rali e turismo com brilhantes resultados, o que comprova a solidez de sua marca e a confiabilidade de seus produtos.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • marcus lahoz

    Que bacana!!!

  • Hemi426

    Comprar e deixar na caixa.. kkkk
    Dá até dó usar..

  • CorsarioViajante

    Iniciativa muito legal, se obtiver sucesso talvez mostre que existe sim mercado para produtos de qualidade para carros antigos.

    • Ricardo kobus

      Bem interessante mesmo, tomara que dê início à outras.

  • Carlos A.

    Parabéns a FBA e a Scorro pela iniciativa! Um belo exemplo a ser seguido por outras marcas de acessórios e peças como escapamentos, lanternas, faróis. Sem falar no caso dos pneus, assunto bem debatido aqui desde o início da semana.

  • Roberto Alvarenga

    Dá vontade de comprar só para ter como peça de decoração!

  • Mário César Buzian

    Bons tempos dessas rodas…

  • Arno moura cavalcanti

    Está aí um empresário que gosta do que faz.

  • Arno moura cavalcanti

    …. Mas daria para reproduzir as Magnum do SS (os primeiros) em liga? Nada mais a cara do Opala que elas.

  • m.n.a.

    Já eu penso o contrário. Aro 14 não era a roda original? E não existem muitas opções de pneu 14 para o Opala, apenas o 195/70.

  • Paulo Ferreira

    Muito legal, gourmetizado mas muito legal.

  • Maycon Correia

    Tomara que façam também aquelas rodas tijolinho da Puma 1971!

    Nada como um jogo de rodas vintage zero-km! As de Puma 1977 que eu tenho são estepe zero sem uso! Porém estavam mofadas.

  • Luiz AG

    Muito legal a atitude da Scorro. Que as indústrias de pneu adotem o expediente também.

  • Marcelo, roda não é item que dispense total seriedade. Infelizmente nem todo mundo tem essa noção.

  • Luiz AG

    Como informação, a Firestone disponibiliza o Campeão Supremo até hoje.

  • Rods

    Excelente iniciativa da Scorro, pena que será em tão pouca quantidade, para um mercado tão grande quanto o nosso. Espero que faça sucesso e que isso leve a fábrica a fazer novas tiragens.

  • Rods

    Essas serão aro 15. Ainda assim, dá para fazer um uso bem civilizado.
    Ainda bem que a Scorro não entrou na onda atual de rodas 17 ou 18 pol.