Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas FCA PODERÁ FABRICAR CONCORRENTE DO TESLA MODEL 3 – Autoentusiastas

Da Automotive News

Sergio Marchionne, o presidente-executivo da FCA (Fiat Chrysler Automobiles E.V.), afirmou que o grupo que comanda poderá fabricar um rival para o Tesla Model 3, o elétrico compacto de 35 mil dólares que já tem perto de 400.000 reservas.

“Eu não estou surpreso pelo alto número de reservas, mas você tem que fabricar, entregar e também ser lucrativo” disse Marchionne na reunião anual da FCA em Amsterdã nessa sexta-feira (15/4).

Seu comentário se traduz em uma desconfiança de que a Tesla conseguirá fazer o carro com esse preço de venda e ter lucro, e que se eles conseguirem, a FCA copiará a fórmula, adicionará o visual italiano e colocará o carro no mercado em 12 meses.

A FCA está atrasada na tendência mercadológica de eletrificação, e Marchionne disse que antes tarde do que nunca. Hoje a Fiat vende o 500 elétrico em alguns estados americanos, e apenas alguns poucos milhares foram entregues até agora. O carro não é oferecido na Europa e outros mercados mundiais.

Marchionne é famoso por declarações com um certo exagero,  e essa parece ser mais uma.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Mingo

    Quando vejo a cara desse cidadão aqui no AE, sinto a mesma coisa de quando aparece o focinho do Haddad. Náuseas…
    Esse gênio tentou misturar água e óleo (Fiat com Chrysler) e não precisa ser nenhum Einstein para saber que uma mistura dessas nunca dará certo. Enfim, acredita quem quiser…

  • Lorenzo Frigerio

    Tal qual Iacocca, esse cara achava que era fácil… ele ainda vai acabar com as duas empresas, receberá um “golden handshake” e irá jogar golfe. Não me importo com a Fiat, mas perder a Chrysler seria lastimável para a Irmandade Dodgeira.

  • Matheus Ulisses P.

    Na verdade não era sobre o Evoque, era sobre o majestoso Vogue que ele falava.

    • Alexander, NotTheKing

      Eu estou sendo injusto, é óbvio que eles conseguem fazer, o Maserati Levante está ai para mostrar o caminho.