A atual geração do BMW série 5 foi lançada em 2010, e alcançou recentemente a marca do segundo milionésimo de unidades produzidas. Este é o série 5 de maior sucesso até hoje, com 42% mais vendas que a geração anterior, afirmando a liderança no segmento nos últimos seis anos.

Desde 1972 quando a série foi criada, já se chegou a 7,5 milhões de carros produzidos. Em 2015, foram 347.000 série 5 vendidos em todo planeta. A BMW venceu muitos prêmios de tecnologia e de mídia ao redor do mundo, na maior parte deles garantindo o posto de melhor carro dessa categoria quando avaliado de várias maneiras.

Há motores de quatro, seis e oito cilindros movidos a gasolina, seis e oito movidos a diesel, indo do 518d com 152 cv ao M5 com 582 cv na opção Competition Package, e a possibilidade de tração traseira ou tração nas quatro rodas, nos modelos xDrive que podem ser a gasolina ou diesel.

Já está a caminho a sétima geração do BMW série 5, com provável première mundial no Salão de Beijing que começa em 25 de abril.

JJ

 

 

 

 

 

(49 visualizações, 1 hoje)