Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas BMW SÉRIE 5 ALCANÇA 2 MILHÕES DE UNIDADES VENDIDAS – Autoentusiastas

A atual geração do BMW série 5 foi lançada em 2010, e alcançou recentemente a marca do segundo milionésimo de unidades produzidas. Este é o série 5 de maior sucesso até hoje, com 42% mais vendas que a geração anterior, afirmando a liderança no segmento nos últimos seis anos.

Desde 1972 quando a série foi criada, já se chegou a 7,5 milhões de carros produzidos. Em 2015, foram 347.000 série 5 vendidos em todo planeta. A BMW venceu muitos prêmios de tecnologia e de mídia ao redor do mundo, na maior parte deles garantindo o posto de melhor carro dessa categoria quando avaliado de várias maneiras.

Há motores de quatro, seis e oito cilindros movidos a gasolina, seis e oito movidos a diesel, indo do 518d com 152 cv ao M5 com 582 cv na opção Competition Package, e a possibilidade de tração traseira ou tração nas quatro rodas, nos modelos xDrive que podem ser a gasolina ou diesel.

Já está a caminho a sétima geração do BMW série 5, com provável première mundial no Salão de Beijing que começa em 25 de abril.

JJ

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Ricardo kobus

    Que sonho de station wagon essa da foto!

  • Alexander, NotTheKing

    AE coloca esta foto de uma série 5 station só para provocar. Que coisa linda, harmoniosa, mas temos que nos contentar em ficar enxergando escapamento de X6 nas ruas.

    • Dieki

      tá mais pra enxergar o diferencial e o tanque de combustível.

      • Alexander, NotTheKing

        Exato, isso também.

  • Bruno Hoelz

    Sonho: é a definição perfeita!

    Por que os fabricantes insistem em matar ou não oferecer as peruas no mercado nacional?

    É impressão minha ou a VW deixou de oferecer o Passat Variant na nova geração? Pelo menos não o vejo no site da VW, onde vou namorar a Golf Variant de tempos em tempos…

  • Rubergil Jr

    Tive o privilégio de dirigir uma perua 520 diesel da geração atual, inclusive dando uma voltinha em Nurburgring. É um carro de sonho, um rodar e estabilidades maravilhosos, muito conforto, tecnologia e segurança. E bastante econômica. Apenas o espaço no banco traseiro me deixou a desejar.

    Pena que ter uma perua dessa é um sonho impossível, primeiro porque a BMW não importa a versão perua (como pode??) e segundo porque o preço seria bastante além de minhas capacidades.

    Parabéns por seus maravilhosos carros, BMW.

    OBS. Uma correção: os motores a diesel são de quatro e seis cilindros em linha, de 2 e 3 litros respectivamente.