Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas 17 DE ABRIL DE 2016: RAIOU (NOVAMENTE) A LIBERDADE NO HORIZONTE DO BRASIL – Autoentusiastas

Sobre o Autor

AUTOentusiastas

Guiado por valores como paixão, qualidade, credibilidade, seriedade, diversidade e respeito aos leitores, o AUTOentusiastas desde 2008 tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo!

  • Lucas

    Tchau, querida!

  • Gustavo73

    Demos a partida em um rali muito difícil, largamos bem mas o caminho é longo. Um brilho muito tênue aparece no fim do túnel não podemos parar no meio do caminho. Mas por hora…
    #tchauquerida!

    • Gustavo, a diferença é com essa presidanta e ela ser do PT, não havia caminho. Agora há, mas concordo que será longo.

      • Gustavo73

        Sem dúvida Bob, com Dick Vigarista no poder não teríamos a menor chance nessa corrida. Mas eles.não estão totalmente fora do baralho e exitem outros que devemos tirar do caminho. Só não podemos achar que hoje ganhamos, pois creio que é só o começo. Não acho que seja hora de abrir a champagne. Mas podemos deixar ela no gelo, mas com os olhos abertos de olho na estrada mas sem descuidar do retrovisor.

        • Gustavo, concordo com cada palavra sua. Mas a liberdade apenas raiou no horizonte do Brasil. Há um longo caminho até ela chegar.

  • clearboxer

    Ver essa presidente, que julgo ser a pior da era democrática brasileira, dar todos os indícios de que não vai se sustentar, realmente dá um sopro de esperança sobre o país. Porém, nós brasileiros de bem não podemos baixar a guarda, ainda não vencemos. Pela frente, o que nos espera são dois outros bandidos, vigaristas, a comandar o país, e tirá-los de lá vai ser ainda mais difícil. O caminho é longo.

  • Daniel S. de Araujo

    Acredito que o mais importante de tudo o que aconteceu foi mostrar que ainda temos a capacidade de nos mobilizarmos e nos indignarmos.

    17 de Abril de 2016. Um dia que entrou para a história.

  • Lorenzo, independente do que Temer seja, o serviço que ele prestou ao Brasil foi inestimável. Era uma vergonha ter esse mulher como presidente, como era ter Luis Inácio da Silva.

  • Alexander, NotTheKing

    Um sopro de esperança, avança Brasil, por tudo que é mais sagrado, avança… Ordem e Progresso.

  • Ricardo, não existe nada pior do que o molusco nove-dedos e a gorda fecal comandando o Brasil. Mas esse impeachment terá um custo para o país, pequeno mas terá: trocar as placas da frota da Presidência para Presidente da República… (rsrsrs)

    • Christian Govastki

      Bob, as placas ainda estavam lá na garagem da Presidência, por sinal devem estar sendo polidas neste momento. Nem lacrar os carros vai ser necessário pois são presas com parafuso borboleta.

      Teremos outro bônus, a troca do Edge pelo Fusion híbrido (O Fusion fora doado à Presidência pela Ford).

      Devem ter dado uma volta no R-R hoje também.

      • Christian, menos mal…. (rsrsrs)

  • Lemming®

    Considerando que o STF foi aparelhado pelo PT qual seria a diferença.
    Como dizem. O Temer tem de entrar para que no poder e caso tenha provado que fez algo errado cair também.
    Aliás deveria é passar a régua porque foi vergonhoso ver aqueles que lá estão fazerem um discurso mais ridículo que o outro.

  • Marco de Yparraguirre

    Por enquanto no meu entender o Temer deve ficar nesses 2 anos, para que ele faça tudo ou quase tudo pra melhorar a economia, mas vai ser dureza. Mais tarde deverá ser alcançado pelo Moro, mas o Cunha e o Renan podem sair mais cedo.

  • Juvenal Jorge

    Não há o que criticar. Hora de tirar um partido egoísta do comando e colocar governantes de verdade no lugar. Quem será não sabemos, mas melhor que o PT não é difícil.
    Não podemos deixar de participar das manifestações de ruas. Isso foi fundamental e continuará sendo, sempre.

  • jr

    Sim e não. A presidente tentou emparedar o vice logo após o início do 2º mandato.Tentou atrair outros partidos para ocupar o lugar do PMDB logo no início do mandato. Quebrou o acordo sobre eleição na Câmara dos Deputados. Estava acordado que era alguém do PMDB e ela decidiu que teria de ser um presidente do PT.
    Ela trucou seus principais aliados, tentou descartá-los.
    Seja lá quem estava ou não com a razão, mas ela botou fogo no circo. Acabou sendo a principal vítima, morreu queimada.
    Se tivesse tido mais juízo na condução do política, da economia etc, etc, não estaríamos nessa.
    Não tem bonzinhos na história, mas a soberba foi demais.
    Ou seja, errou tanto na política quanto na economia.
    Não gosto da solução, mas havia alternativa?

  • Noel Fasterson

    O Brasil passou por uma sessão de quimioterapia. Faltam algumas.

  • Sr. Lorenzo, Com todo o respeito: Lewandovski assumir!!!!

  • Klaus, a retórica dos opositores ao impeachment, a de que esta mulher foi eleita por 54 milhões de brasileiros, omite completamente o fato de que deputados também são eleitos pelo voto popular e representam o povo brasileiro. Não sei se é ridículo ou cômico.

    • Follmec

      Sem contar que Collor também foi eleito “democraticamente” e esse fato não impediu que ele fosse deposto. Então ao meu ver, restam duas hipóteses a serem consideradas: ou o pedido de impeachment da atual presidente é legítimo, ou o impeachment de Collor também foi um “golpe”.

      • Follmec, nesse caso Richard Nixon também foi deposto por golpe…

  • agent008, perfeito, parabéns!

    • agent008

      Obrigado, Bob. Vamos continuar cobrando daqueles que devem representar aos interesses do povo, para que não se curvem diante de qualquer tentativa, por mais desesperada e $atraente$ que seja, de mudar sua opinião. O Senado não tem outra alternativa senão aprovar e instaurar o processo. O tempo dos pilantras acabou. Justiça seja feita, hoje amanhã e sempre!

  • Mr. On The Road 77

    Parabéns pela coragem de tomar partido por um lado nessa discussão política.
    Muitos não tiveram essa coragem.

    • Obrigado, MOTR77. Além de autoentusiastas somos cidadãos.

  • Bob, tenho esperança de que as coisas melhorem, mas temos de convir que estamos numa situação bem sui-generis no país agora, tipo a que acontece no estado do Rio de Janeiro, onde para se proteger dos traficantes, a população tem de confiar em outros bandidos, no caso os milicianos. Ou seja, independente do resultado, estamos trocando uns ladrões por outros, mas acho que depende de nós continuar essa mudança.
    Se o vice assumir e continuar a mesma porcaria ou piorar, cabe a nós, brasileiros, botarmos esse e mais outros para fora ou para a cadeia, o que melhor convier para nós. O que não podemos, em hipótese alguma, é achar que só a saída da Dilma irá melhorar a situação econômica e social do nosso país, temos de pressionar cada vez mais esses políticos para fazerem o certo. Como? Protestando, cobrando, fazendo barulho, exatamente da mesma forma como conseguimos que essa votação avançasse e nos desse esperanças de melhoras do nosso amado País.

  • André, intrigante mesmo. As pessoas parecem que perdem o raciocínio.

  • Fernando, nada, absolutamente nada, pode ser pior do que esta presidanta no poder e o molusco nove-dedos agindo solto por aí. Claro que problemas sempre haverão, mas esses 13 anos de governo petista liquidaram o país. Conseguiram quebrar a Petrobrás, enfiaram mais de 30 bilhões de reais naquela refinaria em Pernambuco que até agora não funciona e o BNDES financiou obras em porto de Cuba.

  • Fat Jack

    É um pequeno passo, mas sem um pequeno passo não se começa uma longa e proveitosa caminhada. Nos resta agora torcer que esse processo siga e venha futuramente a render investimentos externos que possibilitem crescimento, emprego e reaquecimento do mercado. Para mais para frente podermos sonhar com um país melhor e mais justo. Espero que um dia meu filho possa ver isso…

  • Lucas Sant’Ana

    MEIO OFF, MEIO ON: Dizem que o congresso é o retrato do povo, verdade! O que tinha de semianalfabeto votando na Câmara dos Deputados não está no gibi, tantos erros de concordância, os “evangélico” e os “comunista” têm a mesma doença.

  • Lucas dos Santos

    Olha aí, Bob: http://www.gazetadopovo.com.br/blogs/caixa-zero/veja-quais-sao-so-21-partidos-que-podem-ser-criados-no-brasil/

    Se isso se concretizar, teremos novos “partidos ocos” vindo por aí…

  • WSR

    A maior parte dos deputados não foi eleita diretamente pelo povo. Foram arrastados pelos deputados mais votados. Tiririca e Russomano levaram vários na mala (assim como outros fizeram em outros estados). Isso é extremamente grave, nojento e preocupante, mas fica por isso mesmo.

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,saiba-quem-foi-eleito-na-carona-de-tiririca-e-russomanno,1573406