“NUTZ” é o título do primeiro documentário brasileiro sobre carros antigos. Dino Dragone, diretor do filme, comenta que a produção é uma grande homenagem a esse estilo de vida. “Reuni um monte de malucos por carros clássicos, que assim como eu preferem ter casas menores que as garagens. “NUTZ”, definitivamente, não é um filme sobre carros, é um tratado meticuloso baseado na maior paixão de todos que trazem a ferrugem no sangue”.

A loucura de Dino Dragone por carros antigos vem desde os cinco anos de idade, quando em um almoço de família ele se apaixonou pelo Ford LTD que seu tio havia acabado de comprar em 1973. Desde então, o diretor já escreveu livros sobre o assunto, coordenou a restauração do carro do ex-presidente Juscelino Kubitschek e organizou os maiores encontros de Galaxie da América Latina.

Dino nos apresenta “NUTZ”, sua obra-prima que reúne depoimentos do ex-piloto de Fórmula 1 e tricampeão mundial Nélson Piquet, do jornalista e advogado, além de colunista do AUTOentusiastas, Roberto Nasser, entre vários outros, e revela histórias de personagens aficionados por seus clássicos. Tudo isso comentado por especialistas, cada um em sua área, pelas visões históricas, psicológicas e comportamentais.

“NUTZ”, tem 77 minutos de duração e é uma coprodução da Firma Filmes e da Treze Produções, com patrocínio da Clássicos Caslini e conta com o apoio institucional da Castrol, Box 54, Gol e Matilha Cultural.

A partir do próximo dia 5 de abril “NUTZ” começará a ser exibido na Matilha Cultural, o espaço de cultura na área central de São Paulo, rua Rego Freitas, 542. Para saber os horários, acesse www.matilhacultural.com.br. Mas haverá uma pré-estreia (leia abaixo, em seguida ao vídeo).

Confira o trailer do documentário.

 

Pré-estreia

Haverá a pré-estreia de “Nutz” no dia 2 de abril no Box 54, ocasião em que o diretor Dino Dragone, juntamente com o titular do Box 54, Marcos Cardoso, terão o prazer de receber os autoentusiastas para assistirem ao filme, que terá três sessões: às 11h00, 13h00 e 15h00. O Box 54 ficará aberto das 9h00 às 17h30.

O Box 54 fica na rodovia Gregório Spina, 341 – Distrito Industrial, Araçariguma (SP).

Referência: primeira saída da rodovia Castello Branco assim que passar pela conhecida padaria/confeitaria “53”.

JJ

(Atualizado em 28/03/16 às 18h00 com informação da pré-estreia)



Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Só essa frase do Piquet já valeu…

  • Corsário e leitores, viram que haverá pré-estreia no dia 2 de abril, entrada franca no Box 54? Informação foi colocada depois.

  • H_Oliveira

    Há alguma previsão de exibição em outras cidades? Não sei se vou poder ir na pré-estreia, mas estou MUITO afim de ver o filme!

    • H_Oliveira, não sei, mas vou me informar.

      • H_Oliveira

        Obrigado, Bob.

        • H_Oliveira, conversei com o Dino Dragone. Ele explicou que foi convidado pela Matilha Cultural a ter o filme exibido lá, o que significa que, por enquanto, exibição só em São Paulo mesmo. Ele disse estar a aberto a outros convites do tipo, que terá o maior prazer em aceitar. Eu particularmente acredito que isso venha a acontecer de maneira consistente e que “NUTZ” chegue a outras cidades e estados.

  • Lucas Dorso, estarei na pré-estreia no dia 2 e vou saber de mais detalhes, inclusive este. Avisare aqui, aguarde.

  • H_Oliveira

    Acabei indo ver o filme. Eu achei fantástico! Sorte que não chorei! Mas foi quase! kkk Os entrevistados falam de muitas situações nas quais você se reconhece, muita coisa engraçada!