Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas CAMARO FAZ 50 ANOS COM EDIÇÃO COMEMORATIVA – Autoentusiastas

O Camaro faz cinquenta anos em alguns meses — foi apresentado em 26 de setembro de 1966 — e a GM apresenta a edição especial comemorativa, com decoração exclusiva.

O ano-modelo é 2017, já que o primeiro Camaro foi vendido como 1967, e seguiu uma esteira de paixão pelos pony cars, iniciada pelo seu maior concorrente, o Ford Mustang, que chegou ao mercado em 17 de abril de 1964.

O carro atual é a sexta geração e tem feito muito sucesso desde o lançamento, com vendas em vários países do mundo, inclusive no Brasil, onde é importado oficialmente pela General Motors.

A cor é exclusiva, Nightfall Grey (cinza cair da noite), com faixa preto fosco no centro do carro, ladeado por faixas laranjas razoavelmente discretas, emblemas Fifty, calotinhas no centro das rodas com inscrição alusiva à comemoração, e costuras laranja nos bancos revestidos em couro.

Uma das vantagens é que o pacote opcional comemorativo pode ser montado tanto no carro com motor V-6 quanto no V-8, desde que se compre o modelo topo de linha, códigos RPO 2LT e 2SS, respectivamente.

Os preços e a data de início das vendas ainda não foram anunciados.

camaro 50 years 2

JJ



Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Esse carro é lindo demais!
    Essa cor caiu mto bem nele.

  • Luciano Ferreira Lima

    É bom de vez em quando olhar para um carro como esse e não ter que ver o design dos faróis puxados. Chega a cansar de tão repetido. Ficou linda essa frente.

  • Coisa linda que essa versão ficou! Só não ficou mais bonito pois falta eu dentro dele hehehehe