A Volkswagen mostrará no mês que vem em Genebra, o up! com atualizações para os mercados da Europa. Haverá um novo motor, mais opções de personalização e melhor sistema de áudio. Serão  treze opções de cores, com três diferentes cores para o teto, nove diferentes adesivos decorativos. Por dentro,  dez conjuntos visuais de decoração do painel de instrumentos, um pacote de iluminação ambiente  com cores azul e branco, entre outras, para que o usuário altere de acordo com seu humor ou apenas vontade.

O aparelho de som do carro poderá ser opcionalmente o BeatsAudio de 300 W da marca Dr. Dre’s Beats Electronics. O sistema não será exclusivo do up!, podendo vir em outros modelos da empresa de Wolfsburg. Com dois tweeters na coluna A, alto-falantes nas portas e um subwoofer integrado ao espaço do estepe, o equipamento é de alta qualidade.

Mas a novidade mais interessante é o motor. Exatamente o que já temos aqui, mas com as diferenças para o mercado europeu, o 3-cilindros turbo, com 89 cv e 16,3 m·kgf de torque desde 1.500 rpm. Lá é o motor mais potente da linha up!, com pouco mais de 10 segundos para chegar a 100 km/h.

No Brasil podemos nos divertir com 101 cv com gasolina e 105 cv com etanol na versão brasileira do mesmo avançadíssimo motor.

JJ

(127 visualizações, 1 hoje)


Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas