Lançado há cinco meses na Índia, o Renault Kwid já tem mais de 100 mil pedidos de clientes, e aproveitando o embalo a Renault mostrou dois conceitos sobre o carro, o Climber e o Racer, no Salão de Nova Delhi.

O Climber (escalador) é um fora-de-estrada leve, com maior altura livre do solo e pneus específicos, além dos componentes plásticos externos de estilo e proteção contra as raspadas normais em atividades fora de cidades. Mostrado na cor orange Flame, com elementos externos em azul, chama muito a atenção.

O Racer (corredor) é bem diferente, com rodas de 18 polegadas, aerodinâmica trabalhada, bancos similares aos de competição com cintos de quatro pontos e uma gaiola interna de proteção. Mostrado numa cor azul estupenda, com áreas em preto e filetes vermelhos, mostra grandes tomadas de ar de refrigeração, difusores na traseira e defletores. Por dentro, acabamento moderno, com o tecido Alcantara, peças em alumínio e acabamento em compósito de fibra de carbono. O painel tem controles para telemetria, gravando dados quando se anda em pista.

Ao mesmo tempo está sendo apresentado o novo motor de 1 litro SCe de grande eficiência, além do câmbio Easy-R, um robotizado de cinco marchas, que chegarão em breve às linhas de produção.

O Kwid está nos planos da Renault também para o Brasil.

renault-kwid-climber-m1_720x540

JJ

(517 visualizações, 1 hoje)