O novo Ford GT terá apenas 250 unidades à venda a partir deste ano. Óbvio que muito mais gente com os cerca de US$ 400.000 que ele irá custar vai querer o carro, e não vai conseguir, exceto se tiverem muita sorte e um bom histórico.

O que a Ford quer é que o comprador não seja um negociante que vai comprar o carro pelo preço de lista e vender depois para os entusiastas endinheirados.

Ainda este mês será possível iniciar o processo do pedido apenas pelo site ford.com, e segundo a empresa informa, o processo será longo e rigoroso. Ao final, com a compra garantida, haverá um documento a ser assinado pelo comprador garantindo que ele irá ficar com o carro por um certo período. Haverão perguntas sobre quantos Fords a pessoa já teve, quanta atividade em mídias sócias ela gera, e quanto se pretende dirigir o carro.

O que a Ford quer é que o GT seja um carro que não fique guardado em coleções, mas que saia à ruas para aparecer o máximo possível, gerando publicidade e reforçando a imagem da marca.

Sem dúvida um método interessante, e bom para quem não terá o carro, já que a chance de ver algum rodando aumenta. Serão apenas 100 carros nos Estados Unidos, ficando os restantes 150 para exportação. Com sorte teremos pelo menos um no Brasil.

JJ



Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 7)

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Daniel Mietto

    Com a alta do dólar, só preço do carro é a grosso modo, 1,6 Milhões de reais. Junte impostos e taxas + frete…. As chances é que aqui, custe cerca de 3 Milhões de reais….

  • Mr. Car

    Supondo que eu pusesse comprar…sinceramente? Está cheio de carros tão bacanas quanto, para eu ficar me submetendo às regras de “Dona” Ford, depois de jogar US$ 400.000.00 em suas mãos. Quer fazer marketing, Ford, gerar publicidade? Então dê o carro de graça para 250 pessoas, e aí sim, até dá para admitir que “você” decida como, onde, quando, e com quem o sujeito vai usar.

  • AlexandreZamariolli

    “Quantos Fords a pessoa já teve, quanta atividade em mídias sociais ela gera, quanto se pretende dirigir o carro”…
    A empresa existe para fazer carros ou likes? O pior é que eles fizeram um trabalho tão bonito de preservação da imagem da marca com o Mustang e, agora, vêm com esse monte de frescura. Ah, dona Ford, vá chupar parafuso!

  • Mingo

    O do Piquet é o modelo anterior.