O vídeo do teste do Golf MSI 1,6 automático.



  • VeeDub

    Bob, o EA211 1,6L possui variador de fase apenas na admissão.

  • Rodolfo

    É um conjunto justo, sem sobras. Não entendo a razão das reclamações, tendo em vista que a Volkswagen oferece, além do 1.6-L, duas outras motorizações, ambas TSI.
    Quem quiser mais desempenho, que compre a versão com turbo.
    O motor 1.6-L atende perfeitamente à proposta de um veículo urbano, econômico e ágil, e eu teria um sem pestanejar.

    Diferente seria se a Volkswagen removesse a opção do 1.4-L TSI para oferecer somente o 1.6-L aspirado.
    A única reclamação que acho válida é em relação ao preço, que poderia contar com uma redução de cinco mil reais, em todas as versões — portanto, 1.6-L aspirado manual iniciando em R$71 mil, e a automática, em R$75 mil.

  • Rodolfo,
    não sei explicar o motivo, mas o fato é que nos vídeos o ruído do motor sempre parece maior que a realidade.