O evento, gratuito, voltado para todas as idades, é uma forma inusitada de exposição de carros antigos com mais de 80 anos

Mãos no volante, pé no acelerador, olhos atentos e coração batendo no ritmo dos motores. Os amantes de carros antigos e de adrenalina podem se preparar e comemorar. A 6ª edição do “Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques” já tem data marcada. O evento, que reúne ex-pilotos, colecionadores, entusiastas, cultura, família e muita diversão, será nos dia 25 a 27 de março, no Speed Park, em Franca (SP). A regra para participar é simples: somente são aceitos veículos octogenários, ou seja, fabricados até 1936. O pessoal que já participou trouxe raridades de diversos estados brasileiros. Se você tem um calhambeque ou ficou curioso para assistir, entre em  www.penatabua.com. A pista está pronta para os competidores!

Nelson Piquet

Nélson Piquet, o nosso tricampeão de F-1 (1981/83/87) (Foto Divulgação)

O “Pé na Tábua” (PNT) já virou tradição no calendário do antigomobilismo brasileiro, recebendo participantes ilustres, como a cantora Sula Miranda e o ex-piloto da Stock Car Marcos Gomes. Entre as figuras carimbadas também estão o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nélson Piquet, que participa do evento desde 2011, e seu filho, Pedro Piquet, detentor do recorde da pista com seu Ford Roadster 1932, conquistado na categoria Transplantados (modelos antigos com mecânica modificada). Ele percorreu os 1.400 metros em menos de 37 segundos.

“’O Pé na Tábua’ chega em 2016 com seis temporadas consecutivas e nenhuma preocupação com o momento instável do país. Nosso evento é diferente, não há veículos expostos e sim máquinas históricas para funcionar. Mostramos às pessoas como o mundo mudou nos últimos 100 anos através da ‘evolução do movimento’”, explica Tiago Songa, organizador do evento.

Com entrada gratuita, o PNT é para todas as idades e os participantes podem contar com uma estrutura completa, estacionamento, alimentação e acomodação. Há também a opção da área Vip, no qual o visitante pode entrar nos boxes e sentir a adrenalina, além de conhecer cada raridade de perto.

A corrida

Dividida entre as categorias: Ford A (modelos da Ford fabricados entre 1928 e 1931), Miscelânea (a categoria mais charmosa, formada por todas as marcas e modelos, com exceção da Ford modelo A), Transplantados (carros antigos com a mecânica modificada) e Speed (na qual reúnem os carros originais “de corrida” – os mais rápidos), além das motos clássicas e da prova de Marcha Lenta, no qual o veículo mais lento, em um trecho de 100 metros, é o vencedor.

1929 Ford Speedster

Ford 1929 Speedster (foto Divulgação)

A 6ª edição do PNT tem apoio da Prefeitura de Franca e realização da Associação de Pilotos Vintage.

Mais informações sobre o evento e inscrições:
www.penatabua.com

Acompanhe o Pé na Tábua na fanpage. É só curtir!
www.facebook.com/corridapenatabua

 

Agenda

 Pé na Tábua – Corrida de Calhambeques
Data:
 de sexta a domingo, de 25 a 27 de março de 2016
Local: Speed Park – Franca, SP (Rodovia Franca/Claraval, km 3)
Entrada Gratuita
Área VIP
 – Consultar

AE/BS