Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas Autoentusiastas SUBARU REGISTRA CRESCIMENTO DE 46% EM 2015 – Autoentusiastas

O ano de 2015 foi ótimo para a marca Subaru no Brasil, com 46% de aumento de vendas. Foram 1.639 carros entregues a clientes, sendo o Forester  o mais vendido por larga margem, com 1.100 unidades, seguido pelo XV, que teve 360 carros emplacados, 123% mais que em 2014. Ambos foram apresentados em julho com melhorias gerais, e o resultado apareceu.

Entre agosto e dezembro chegaram os atuais WRX e WRX STI, o Legacy 3.6R e o Outback 3.6R, versátil veículo de uso geral, que a marca classifica como crossuv, somando características dos SUVs com os crossovers.

O maior número de concessionárias contribuiu para o resultado positivo, uma delas sendo inaugurada em Florianópolis e outra em Recife, a primeira na região nordeste.

Flávio Padovan, diretor-geral da marca, enfatiza que mais atividades de divulgação da Subaru serão realizadas em 2016, além de melhorias no pós-venda. A marca pretende fechar o ano com 20 concessionárias em todo o país.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

  • Coelho Bruno

    Sensacional! Os carros são lindos e têm uma mecânica primorosa. Pena que pecam na falta de GPS e na pobreza de centrais multimídia. ;(

    • ochateador

      Antes central multimidia pobre do que aqueles tablet xing-ling que a Mercedes usa 😐

  • Robson Rogerio

    Torcendo para que a marca se consolide de uma vez por todas no Brasil, mas com a Caoa por trás acho que vai ser difícil.

  • CorsarioViajante

    Resultado direto das intervenções mais fortes de marketing. Aqui em Campinas até comentei isso outro dia com minha esposa, que estava bem mais fácil ver Subarus pela cidade. Só fico esperando uma versão normal do XV, o Impreza sem tantos acessórios extravagantes para um uso que poucos dão.