Caro leitor ou leitora,

A publicação desta notícia coincide com o editor Juvenal Jorge passar a ser Editor Associado do AE, em que na nova função passa a ser o responsável pela publicação de notícias, cumulativamente com suas atividades já conhecidas, como escrever sobre automóveis e aviões, testar veículos e comparecer a lançamentos.

Bob Sharp
Editor-chefe

_______________________________________________________

PORSCHE DIVULGA VENDAS 2015

 

O Conselho Executivo da Porsche divulgou aumento de 19% nas vendas de 2015 em relação ao ano anterior.  Foram 225.121 veículos entregues em todo mundo.

Os números são importantes, mas a marca ressalta que o entusiasmo dos clientes, o lucro das vendas e a manutenção de empregos são ainda mais importantes do que apenas vender mais.

Interessante também foi ver o 911 com mais 4% de unidades vendidas, cerca de 32 mil, e agora no começo de 2016 chega às concessionárias na Europa o novo 911 Turbo, que deverá ajudar a elevar esse índice.

Mas a quantidade total dependeu muito do Macan, com mais de 80 mil unidades em seu primeiro ano cheio de vendas, e do Cayenne, com 73.119, comprovando que o planejamento de incluir SUVs na gama foi absolutamente correto.

A China empatou com a Europa na porcentagem de aumento de vendas, com 24%, ante 10% nos Estados Unidos. A Alemanha continua sendo o maior mercado para a Porsche, onde 28.953 veículos foram entregues.

No Brasil foram 732 carros, Macan, Cayenne e Boxster sendo os mais vendidos, nessa ordem.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • Boa!
    Mas se graças aos suves a Porsche continuar a melhorar os esportivos tá valendo!

    • Luke

      Concordo. A BMW foi pelo mesmo caminho com seus SUVs e carros de tração dianteira. É a necessidade de sobrevivência no mundo atual.