O novo Jaguar F-Type SVR é mais nova versão entusiástica do belíssimo F-Type, o sucessor espiritual do E-Type, considerado por muitos estudiosos como o carro mais belo de todos os tempos. Embora gosto seja algo pessoal, não há como discordar completamente. O F-Type chegou há alguns anos com um estilo muito interessante e com todas as características de um carro moderno. Muito bom a Jaguar não ter aderido à moda dos estilos “retrô”, fazendo assim um carro impressionante de ver e ouvir. Se não é o mais belo, o F-Type é tido como o carro com o melhor som de escapamento de um motor V-6 em produção.

O F-Type SVR será revelado pela primeira vez ao público durante o próximo Salão de Genebra, que começa 1º de março. O modelo estará disponível para venda na Europa em meados deste ano e chegará ao mercado brasileiro ainda em 2016.

Capaz de chegar aos 321 km/h, o  F-Type SVR é o primeiro modelo de produção da Jaguar a ser desenvolvido pela nova Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e foi projetado para extrair ao máximo todo potencial que um superesportivo de dois lugares com estrutura em alumínio pode oferecer, com o conforto necessário para o uso no dia a dia.

Mais leve, mais rápido e mais potente, o F-Type SVR eleva os conceitos de desempenho, dinâmica e experiência ao volante a um nível mais elevado, ainda que o modelo mantenha todo o conforto característico de um Jaguar.

John Edwards, diretor da divisão de veículos especiais da Jaguar Land Rover disse: “o novo F-Type SVR é o primeiro veículo de série da Jaguar a ser desenvolvido pela Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover, o que traz diversos benefícios em termos de engenharia, design e desempenho”.

“O resultado é um modelo capaz de alcançar 321 km/h de velocidade máxima, um supercarro que também pode ser utilizado no dia a dia. Nós também desenvolvemos uma versão conversível do modelo, para que os entusiastas da marca consigam ouvir todo o som que sai pelo seu novo sistema de escapamento de titânio”, complementa o executivo.

JJ