Uma novidade real no mundo das vendas dos carros usados. Nos Estados Unidos, a General Motors informou que vai inaugurar um serviço via internet para vendas de carros com baixa quilometragem.

O nome do sistema é Factory Pre-Owned Collection (Coleção de Usados de Fábrica).

Atenta à crescente quantidade de pessoas que procuram e encontram o que querem sem sair de casa em diversos sites, a empresa busca satisfazer os clientes e aumentar seus lucros.

As ofertas virão de três fontes. Os carros de empresas de aluguel, os devolvidos após término do período de leasing e os que deixam a frota da própria GM.

O limite para o carro poder ser incluído no programa é de 37.000 milhas (59.545 km), e todos os carros contarão com garantia, sendo 12 meses ou 12.000 milhas para Buick, GMC e Chevrolet, e dois anos ou 20.000 milhas para Cadillacs.

Interligando sites das marcas da GM e dos concessionários, o interessado poderá escolher o carro e depois os concessionários mais próximos, que entrarão então no sistema já existente chamado Shop-Click-Drive, que é hospedado nos sites de cada concessionário.

Para atrair e aumentar as garantias de que serão bons produtos usados, foi feita parceria com o site Kelley Blue Book, que permite pesquisar os preços de venda de modelos por região nos Estados Unidos. Também um histórico de cada carro será fornecido pela site da empresa Carfax, que permite ver de forma simples os carros a venda em qualquer lugar do país, com dados como quantos proprietários já o possuíram, opcionais, histórico de manutenções, tipo de uso predominante etc.

Durante a garantia está também incluído transporte de cortesia em caso de pane e assistência no local do problema.

O sistema começa a funcionar em fevereiro de 2016, mas apenas nos Estados Unidos.

JJ

Sobre o Autor

Juvenal Jorge
Editor Associado

Juvenal Jorge, ou JJ, como é chamado, é integrante do AE desde sua criação em 2008 e em 2016 passou a ser Editor Associado. É engenheiro automobilístico formado pela FEI, com mestrado em engenharia automobilística pela USP e pós-graduação em administração de negócios pela ESAN. Atuou como engenheiro e coordenador de projetos em várias empresas multinacionais. No AE é muito conhecido pelas matérias sobre aviões, que também são sua paixão, além de testes de veículos e edição de notícias diárias.

Publicações Relacionadas

  • CorsarioViajante

    Demorou para explorarem melhor o nicho de vendas diretas pela internet. Já foram feitas algumas experiências do gênero, mas sem muita continuidade. Acho que os pontos de venda deviam se especializar em manutenção, conseguiriam oferecer um serviço melhor e mais “enxuto”.

    • Andreoni

      Muito bem colocado!